08 novembro 2012

DSM adquire Fortitech para fortalecer seus negócios em nutrição humana

Royal DSM empresa das Ciências da Vida anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para adquirir Fortitech, Inc., em uma transação em dinheiro, pelo valor total de US $ 634 milhões (cerca de € 495.000.000 ). Sujeita às condições habituais, a transação deverá ser concluída antes do final do ano.

Fortitech, uma empresa privada com sede em Schenectady (Nova York, EUA), é líder vitaminas e ingredientes para alimentos e bebidas, nutrição infantil e indústrias de suplementos dietéticos. A empresa tem cerca de 520 funcionários. Fortitech tem seis unidades de produção localizadas em Nova York (EUA), Califórnia (EUA), Campinas (Brasil), Kuala Lumpur (Malásia), Gastrup (Dinamarca) e Poznan (Polônia), com escritórios de vendas na China e no México.

As vendas líquidas projetadas para 2013 de cerca de USD 270 milhões com um EBITDA de US$ 70 milhões, incluindo sinergias e excluindo itens excepcionais, resultando em um múltiplo EV / EBITDA de cerca de 9. DSM identificou sinergias de custos atraentes em cerca de 10% das vendas líquidas, que serão integralmente realizados em 2015.

Racional estratégico
Os clientes especialmente na indústria de alimentos e bebidas estão cada vez mais procurando por soluções de fornecedores que oferecem uma ampla gama de misturas de alimentos ingrediente que cobrem um portfólio mais abrangente de ingredientes, às vezes até mesmo solicitando a fórmula completa, para um determinado produto.

Fortitech trabalha com uma ampla variedade de nutrientes originados externamente e ingredientes alimentares, incluindo vitaminas, minerais, nucleótidos, aminoácidos, extractos de ervas, nutracêuticos, aromas, condimentos, cores, cafeína, proteínas, hidratos de carbono, edulcorantes e enzimas.

 A aquisição da Fortitech irá acelerar a estratégia da DSM para se tornar um provedor de soluções completas em misturas de ingredientes alimentares. Para a aquisição da DSM Fortitech vai expandir sua presença cadeia de valor, adicionando de recursos adicionais para o seu negócio.
Fonte:dsm 08/11/2012

 COMENTÁRIOS: 









 Fonte: DSM 08/11/2012

08 novembro 2012



0 comentários: