26 novembro 2012

Google adquire provedor de internet sem fio por US$ 400 milhões

Com a compra, a gigante das buscas poderá fornecer internet sem fio em 1500 hotspots espalhados pelos Estados Unidos

 Tanto o Google como a ICOA se apressaram em desmentir os boatos. Segundo o provedor, a informação teria sido disseminada por fontes "com interesses dúbios".

 O Google deu mais um passo para se tornar um provedor de internet nos Estados Unidos. A empresa, que já fornece internet por fibra ótica na cidade de Kansas City, acertou, por US$ 400 milhões, a compra da ICOA, companhia que fornece internet sem fio em locais públicos de alta circulação.

 O acerto foi confirmado em comunicado oficial à imprensa pela ICOA. O acordo dará ao gigante das buscas o controle de 1500 hotspots espalhados por 45 estados americanos. Entre os locais estão restaurantes, universidades e aeroportos.

 A ICOA afirma que registra mensalmente cerca de 500 mil logins em seus serviços, o que abriria um novo nicho para o Google investir em publicidade.

 Não é o primeiro movimento que o Google faz para oferecer internet sem fio ao redor dos Estados Unidos. A empresa já tem uma parceria com a Boingo, com a qual já disponibiliza internet gratuita em alguns pontos do país. Ambos os serviços devem se complementar a partir de agora.
Fonte: olhardigital 26/11/2012

26 novembro 2012



0 comentários: