27 novembro 2012

Controle da ALL pela Cosan deve ser definido neste ano

Deve ser anunciado ainda este ano o desfecho da negociação da Cosan para a compra da maioria das ações do grupo de controle da ALL. Segundo o diretor financeiro da Cosan, Marcelo Martins, a companhia está discutindo com os acionistas a compra das ações e eles estão definindo entre si quem venderá ou não e qual o percentual. “Para nós o que importa é que haja um acordo”, declarou Martins. 

Em fevereiro deste ano, a Cosan fez uma proposta para a compra de 38.980.117 de ações da ALL, o que corresponde a 5,6% do capital total da companhia. Deste montante, 34 milhões são papéis vinculados ao acordo de acionistas, o grupo que tem direito a voto. Inicialmente, a proposta de compra foi feita para os acionistas Riccardo Arduini, a esposa dele Julia Dora Koranyi Arduini e para a GMI (Global Market Investiments L.P.), representando Wilson de Lara.

 Ao que tudo indica a negociação está caminhando bem. Durante a apresentação do presidente da Cosan, Marcos Lutz, no Cosan Day, evento que reuniu investidores e analistas nesta segunda-feira (26/11), em São Paulo, a ALL apareceu como parte da divisão de infraestrutura do grupo Cosan, juntamente com a Rumo Logística e a Logum, empresa de distribuição de etanol que a empresa tem participação. O logotipo da ALL estava com um pontilhado ao redor e ao falar da concessionária o presidente da Cosan explicou que é uma companhia que o grupo vê como estratégica para o agronegócio.
Fonte: revistaferroviaria 27/11/2012

27 novembro 2012



0 comentários: