27 novembro 2012

Totvs se posiciona no mercado doméstico com modelo atraente, avalia Itaú

Além de a companhia estar presentem em vários setores, empresa é ressaltada por ter forte geração de caixa e por ser protegida contra inflação

A Totvs (TOTS3) representa um modelo atraente e defensivo de se posicionar no mercado doméstico, segundo avalia a corretora do Itaú, em relatório divulgado nesta terça-feira (27).

A corretora diz que a companhia tem geração de fluxo de caixa resiliente e é protegida contra a inflação. O preço-justo das ações da empresa foi elevado para R$ 44,00, para o final de 2013, o que sugere um potencial teórico de alta de 14,29% frente o último fechamento.

De acordo com os analistas, o novo valor justo reflete a incorporação dos resultados do trimestre passado, novas premissas macroeconômicas e o ajuste de modelo ao novo método de contabilização dos benefícios fiscais.

O aumento das margens da Totvs, na visão do Itaú, deverá ser calibrada por uma combinação entre: ganhos de eficiência, diluição dos custos, participação crescente de serviços com maior valor agregado e expansão internacional. 

"Estimamos um crescimento do faturamento de 9,8% para o período de 2011-2016, enquanto nossa expectativa é a de que o Ebitda (lucro antes de juro, imposto, depreciação e amortização) deve convergir para R$ 621 milhões, levando a uma margem de 30%", escreveram os analistas Susana Salaru e Pedro Luz Maia.

 Mudança contábil 
 A equipe de analistas avalia que a adoção do Plano Brasil Maior terá efeito nulo no caixa da empresa. A mudança com a criação do projeto é que, agora, a dedução de 2% nos impostos sobre a folha de pagamentos será registrada diretamente no faturamento.

Antes, a companhia havia optado por manter o faturamento inalterado e contabilizar a receita de 2% em impostos por meio de sua adição proporcional às suas despesas dependentes da folha de pagamento.

Eles acrescentam que não há diferença da perspectiva do fluxo de caixa, e o Ebitda continuará igual. A única alteração ocorrerá na margem Ebitda, que, provavelmente, será maior utilizando este novo método. "Continuamos a assumir que o benefício total do Plano Brasil Maior será absorvido por duas iniciativas, a expansão internacional e a TV digital", completam. Por Tatiana Fernandes Gurjão
Fonte: infomoney 27/11/2012

27 novembro 2012



0 comentários: