29 novembro 2012

Locaweb adquire controle da Tray E-Commerce

O Ecossistema da Tray será o braço de e-commerce da Locaweb, que englobará além de uma plataforma de lojas virtuais, um shopping on-line e um sistema de meios de pagamento

 A Locaweb, líder em Hosting & Infrastruture Services no Brasil e América Latina em 2011, segundo a International Data Corporation e pioneira em Cloud Computing no Brasil, anuncia hoje a aquisição do controle acionário da Tray E-Commerce.

 As vendas totais pela internet crescem em um ritmo três vezes maior que o varejo tradicional. No Brasil a internet responde por apenas 3% das vendas do varejo total, enquanto na Inglaterra e Estados Unidos, por exemplo, essa participação se situa em torno dos 9%. Foi acreditando nesse potencial de mercado, que as duas empresas decidiram unir esforços.

 Tray e Locaweb possuem produtos complementares e a aliança tem um alto potencial de crescimento e, consequentemente, gerará benefícios para os atuais e futuros clientes de ambas as companhias. A sinergia entre as empresas trará ótimos resultados para as duas, uma vez que a Locaweb possui uma base de 250 mil clientes que, em sua maioria, utilizam os serviços de computação na nuvem, o que permitirá à Tray expandir a sua operação e a comercialização de seus produtos em larga escala. 

“Escolhemos a Tray porque ela possui a melhor solução técnica, profundo conhecimento do mercado de e-commerce e uma posição de liderança consolidada em lojas virtuais”, explica Gilberto Mautner, CEO da Locaweb. A expectativa de Mautner é de, no futuro, obter a liderança do comércio eletrônico no Brasil.

 “A Tray vem se profissionalizando nos últimos anos e se preparou para assumir um papel relevante no comércio eletrônico brasileiro. Acreditamos que esta aliança nos aproxima de nossos objetivos e estamos muito felizes e motivados com este novo desafio”, diz Leandro Marques, presidente da Tray. 

Para o sócio-fundador e diretor de tecnologia da Tray, Willians Marques “A Locaweb é uma empresa admirada por seu portfólio de produtos e é líder em hosting. A Tray possui uma experiência de nove anos em e-commerce, é líder em plataforma de loja virtual e lançou um shopping online e uma ferramenta de intermediação de pagamento. Acredito que não há melhor parceira para a Tray e, que juntas, as empresas conseguirão consolidar um ecossistema completo para ocupar um lugar de destaque no e-commerce brasileiro”.

 Sobre a Locaweb: A Locaweb é líder em Hosting & Infrastructure Services no Brasil e América Latina em 2011, segundo a IDC. Com 14 anos de experiência e parcerias com 21 mil desenvolvedores, oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS). A Empresa possui mais de 250 mil clientes e capacidade para mais de 25 mil servidores.

Sobre a Tray: Fundada em 2003, a Tray (www.tray.com.br) é a plataforma de comércio eletrônico mais utilizada do Brasil. Atualmente, ela dá suporte a mais de 4.500 lojas eletrônicas. Suas soluções abrangem a cadeia completa do e-commerce, com ferramentas tecnológicas, publicidade online e meios de pagamento.
 Mais de 8 milhões de pessoas já fizeram compras pela Internet nas Lojas Virtuais que utilizam as Plataformas da Tray, que possuem mais 70 milhões de páginas vistas todos os meses. Com escritórios em São Paulo, AlphaVille e Marília, a Tray conta com uma equipe de 120 profissionais atuando nos Departamentos de Tecnologia e Desenvolvimento, Infraestrutura, Atendimento ao Cliente, Comunicação e Marketing, Agência de Criação, Recursos Humanos e Administrativo.
Fonte: inteligemcia 29/11/2012

29 novembro 2012



0 comentários: