21 novembro 2012

News Corp compra 49% da YES Network

O conglomerado de mídia News Corp anunciou a compra de uma fatia de 49% da Yankees Entertainment and Sports Network (YES), que detém os direitos de transmissão televisiva do time de baseball New York Yankees e da equipe de basquete Brooklyn Nets, bem como outros programas locais e nacionais relacionados a esportes.

Como resultado desse acordo, a Yankee Global Enterprises, o Goldman Sachs e outros investidores vão reduzir sua participação no capital da YES, segundo informaram a News Corp e a YES em comunicado. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Em três anos, a News Corp terá a opção de adquirir uma fatia adicional da YES, o que pode elevar sua participação para a casa dos 80%. Nesse cenário, a Yankee Global Enterprises ficaria com uma fatia minoritária na YES.

A YES transmite jogos dos Yankees e dos Nets para aproximadamente 9 milhões de residências da região de Nova York, de acordo com o comunicado. A YES disse estar conversando com empresas de TV por assinatura para ampliar essa área de cobertura.

Para a News Corp, a compra de uma fatia na YES marca seu interesse pelo mercado televisivo dos Estados Unidos. "A Yes representa o padrão ideal para redes regionais de esportes e é uma pioneira na mídia esportiva", afirmou em nota James Murdoch, vice-executivo-chefe de operações da News Corp.
Fonte: Uol 21/11/2012

21 novembro 2012



0 comentários: