16 novembro 2012

Dell compra americana de software Gale Technologies

A americana Dell - companhia de equipamentos e serviços de tecnologia da informação (TI) - anunciou hoje a aquisição da Gale Technologies, empresa americana que desenvolve sistemas de automação para agilizar a implantação de projetos de computação em nuvem em ambientes de TI.

 Ao mesmo tempo, a Dell informou a criação da divisão de sistemas e soluções empresariais, que será focada na entrega de pacotes de tecnologias convergentes para o mercado corporativo.

 Os termos financeiros da aquisição não foram revelados. Em comunicado, a Dell ressaltou que a transação está em linha com a estratégia da companhia de oferecer custo-benefício e ferramentas que simplificam projetos de modernização de infraestrutura de TI. "Hoje, as empresas precisam de soluções que tragam benefícios operacionais de velocidade, eficiência e flexibilidade na alocação e uso de recursos", afirmou Marius Haas, presidente do grupo de soluções empresariais da Dell.

 Por sua vez ,a nova unidade de sistemas e soluções empresariais será liderada por Dario Zamarian, vice-presidente e gerente-geral, que atuou como vice-presidente e gerente-geral da divisão de redes da companhia americana. O executivo se reportará a Haas.

 Ontem, a Dell anunciou os resultados referentes ao terceiro trimestre. No período, a companhia reportou um lucro líquido de US$ 475 milhões, um desempenho 47% inferior na comparação com o mesmo intervalo de 2011. A receita da empresa caiu 11%, para US$ 13,7 bilhões. Valoronline
Fonte: Uol 16/11/2012

16 novembro 2012



0 comentários: