26 novembro 2012

OGX compra 40% de bloco da Petrobras por US$ 270 milhões

Os direitos de concessão do Bloco BS-4 pertencem ao consórcio formado ainda pela Queiroz Galvão Exploração e Produção, com 30% de participação. 

A OGX Petróleo e Gás comunicou nesta segunda-feira (26/11) que celebrou contrato com a Petrobras tendo como objeto a aquisição de participação de 40% na concessão do Bloco BS-4, localizado na Bacia de Santos, por US$ 270 milhões.

 "Estamos muito satisfeitos com essa aquisição, que demonstra que a OGX está atenta às oportunidades de negócio, no Brasil, que possam contribuir para o crescimento do seu portfólio", comentou Luiz Carneiro, Diretor Presidente da OGX.

 Os direitos de concessão do Bloco BS-4 pertencem ao consórcio formado ainda pela Queiroz Galvão Exploração e Produção, com 30% de participação e operadora, e a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda., com os 30% restantes, participações essas que permanecem inalteradas.

 O Bloco BS-4 contém dois campos de óleo do pós-sal denominados Atlanta e Oliva. Os campos estão localizados a 185 km da costa brasileira em lâmina d'água de aproximadamente 1.500 metros, com óleo de 14º a 16º API. Os Planos de Desenvolvimento dos campos, recentemente revisados, estão em fase de análise pela ANP.

 A compra e venda em questão está sujeita à aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Fonte: Brasil Econômico 26/11/2012

26 novembro 2012



0 comentários: