15 setembro 2020

M&A na Prática Lança Treinamento Online para Formar Profissionais de M&A e Private Equity

O M&A na Prática é um instituto educacional que oferece treinamento prático para formação de profissionais de M&A e Private Equity, sendo pioneiro neste modelo de treinamento focado em M&A e PE com abordagem prática e formato online no Brasil.

O blog fusõeseaquisições, maior fonte de dados de M&A por mais de 12 anos, verificando o aumento no número de transações e a carência de treinamentos práticos na área, fechou uma parceria com o M&A na Prática para divulgação do curso com objetivo de formar profissionais e equipes com as melhores práticas em modelagem de processos de M&A.

Ruy Moura, fundador do blog fusõeseaquisições conheceu o curso e concluiu que de fato ele oferece uma experiência prática na área. Diferente de cursos oferecidos por escolas tradicionais que possuem uma abordagem mais teórica e pouco prática, o treinamento do M&A na Prática prepara os alunos para atuarem no mercado com estrutura e cases baseados em casos reais e, por ser em formato online, se mostra como uma excelente ferramenta de treinamento para empresas, boutiques, bancos e gestoras de PE.

O principal curso oferecido é o de Valuation e Modelagem Financeira em Excel que possui formato tutorial e aborda o passo a passo para criação de modelos financeiros profissionais, estruturados e em linha com as melhores práticas de modelagem financeira.

Também é disponibilizado o download dos modelos financeiros e apresentações das aulas, assim como fontes de dados necessárias para os profissionais de M&A.

O M&A na Prática oferece seus cursos para treinamento de equipe em bancos de investimento, boutiques de M&A e gestoras de Private Equity com valor reduzido a partir de 4 licenças.

A instituição também permite inscrições individuais para interessados em ter uma experiência prática na área através do treinamento e disponibiliza o acesso ao curso por pelo menos 2 anos após a aquisição.

O curso de Valuation e Modelagem Financeira em Excel é composto por 38 aulas divididas em 12 módulos completos e também um módulo extra que aborda cálculo de sinergia em transações de M&A.

Para saber mais sobre o M&A na Prática acesse este link e veja o descritivo do treinamento oferecido.



15 setembro 2020



1 comentários:

Marcella de Deus disse...

Muito bom saber da plataforma prática! Excelente!!