Para o órgão antitruste, a aquisição não deverá prejudicar a competitividade com outras empresas do setor A compra de ativos da Rodobens Automóveis pela JJ Investimentos foi aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com isso, esse negócio que envolve companhias com faturamentos superiores a R$ 750 milhões, em 2019, poderá ser realizado.
Essa operação envolve uma decisão da Rodobens, que atua com o comércio de automóveis, de cessar a exploração de concessionária de revenda de automóveis da marca Mercedes-Benz em Belém e Salvador. Já a JJ Investimentos manifestou necessidade de ampliar os seus investimentos nesta área. Com isso, essa companhia poderá ampliar a revenda de veículos Mercedes-Benz, que hoje é realizada por outras empresas do grupo em Brasília, em Uberlândia (MG), em Campo Grande e em Goiânia.
Como a empresa compradora não atuava neste setor em Belém e em Salvador, ela não deverá prejudicar a competitividade com outras empresas deste setor. Assim, o Cade aprovou esse negócio. Valor Economico leia mais em yahoo 21/09.2020
0 comentários:
Postar um comentário