21 setembro 2020

Vulcabras fecha acordo com Alpargatas para comprar operação da Mizuno no Brasil

Segundo a Vulcabras, enquanto operado pela Alpargatas, o negócio Mizuno teve receita operacional líquida de aproximadamente 444 milhões de reais no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2019 (Imagem: Facebook/Mizuno)

A Vulcabras fechou acordo com a Alpargatas para a compra da unidade de negócio relativa à operação da marca ‘Mizuno’ no Brasil, pela qual pagará 32,5 milhões de reais, de acordo com fato relevante das duas companhias.

A unidade compreende os ativos (excluindo os industriais) e as atividades de comercialização dos produtos Mizuno (incluindo e-commerce e as lojas operados exclusivamente sob a marca), bem como a relação contratual com a Mizuno Corporation.

A estrutura de pagamento prevê que os recebíveis não serão transferidos para a Vulcabras, enquanto a Vulcabras irá pagar o valor estimado de 32,5 milhões de reais, sendo 10 milhões de reais até o fechamento da operação e o valor remanescente em até 5 dias úteis após a determinação do valor final, ajustado pelo estoque a ser apurado no momento do fechamento do negócio.

“O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a segregação de tal unidade de negócio em uma nova sociedade, a assinatura entre Vulcabras e Mizuno Corporation de um contrato de distribuição e a aprovação da operação junto ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, e apenas acontecerá após o cumprimento destas”, disse a Alpargatas.

Ainda segundo a Alpargatas, a avaliação base do negócio é de aproximadamente 200 milhões de reais, fundamentada no montante de seu capital de giro.

Segundo a Vulcabras, enquanto operado pela Alpargatas, o negócio Mizuno teve receita operacional líquida de aproximadamente 444 milhões de reais no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2019. Reuters Leia mais em moneytimes 21/09/2020

21 setembro 2020



0 comentários: