23 setembro 2020

Startup Quasar Flash recebe aporte de R﹩ 25 milhões liderado pela Valor Capital Group

A Quasar Flash, startup que realiza operações de antecipação de recebíveis de forma totalmente digital para micro, pequenas e médias empresas, fechou sua rodada Série A com aporte de R﹩25 milhões liderado pelo fundo de venture capital Valor Capital Group. Com os recursos, a empresa vai investir na tecnologia aplicada a todos os processos de análise e concessão de crédito, garantindo agilidade, transparência e segurança.

Parte da Quasar Asset, primeira gestora independente do Brasil exclusivamente dedicada à desintermediação do crédito privado, a Quasar Flash surgiu com o propósito de solucionar uma das maiores dores de empreendedores no Brasil: a carência por crédito, especialmente para o segmento MPME.

Atualmente, a forma mais comum de busca por crédito ocorre de forma centralizada nas maiores instituições financeiras do país. O problema, neste caso, é que elas nem sempre possuem opções de créditos criadas especificamente para atender micro, pequenas e médias empresas. Com estruturas e equipes mais enxutas, as PMEs sofrem mais com burocracias, além de terem menos poder de negociação que grandes empresas. De acordo com o IBGE existem no Brasil hoje 12 milhões de micro e pequenas empresas, das quais 10 milhões de MEIs (Microempreendedores Individuais), todas com pouco ou nenhum acesso à linhas de crédito. O resultado desse cenário são soluções pouco vantajosas, com prazos e taxas totalmente em desacordo com sua realidade.

A tecnologia da Quasar Flash permite um atendimento personalizado, conhecendo o cliente e atendendo a suas demandas de financiamento, permitindo inclusive a criação de fundos – em parceria com a Quasar Asset – específicos voltados aos direitos creditórios.

“Nós também somos empreendedores e entendemos o quanto a falta de crédito pode comprometer o crescimento sustentável de uma empresa. Pequenas e médias empresas têm ritmo, necessidades e desafios diferentes, que exigem soluções feitas sob medida. Achamos na tecnologia a oportunidade de criar um modelo de negócios inovador e escalável”, conta Carlos Maggioli, CEO do Quasar Flash.

Este modelo de negócios consiste na minimização da interferência humana na gestão de carteiras e aprovações. Ao aplicar tecnologia a modelos tradicionais de crédito, a empresa utiliza análise de dados, machine learning e inteligência artificial para enriquecer as informações que vão compor os limites de crédito, sendo capazes de gerar propostas em questão de segundos.

“O empreendedorismo pode promover o desenvolvimento econômico de um país. A Quasar Flash chega como uma plataforma para alavancar a economia com foco nas pequenas e médias empresas, por meio de tecnologia, inteligência artificial e machine learning, para que seja um vetor crucial para a melhora econômica”, afirma Mario Mello, presidente da Valor Capital Group”, afirma Mario Mello, presidente da Valor Capital Group.

Como Funciona?

Todo o processo é feito de forma 100% digital. Empreendedores interessados devem realizar cadastro no site da empresa, que requer apenas 5 informações, como CNPJ e faturamento, para gerar a primeira aprovação de crédito e dar início à operação com a Quasar Flash. O contrato é recebido e assinado digitalmente e os recursos são enviados à conta corrente da empresa em algumas horas.

As soluções da Quasar Flash também se adaptam às especificações de cada cliente conforme o relacionamento se estreita. “Conhecemos mais nossos clientes e suas necessidades a cada nova operação, até nos tornarmos seu principal parceiro. Queremos manter relacionamentos de longo prazo, apoiando-os em diferentes etapas de crescimento do negócio”, completa Carlos Maggioli.

Somada à adaptabilidade, rapidez, segurança e eliminação de burocracias, está a transparência. A cada transação, clientes Quasar Flash recebem o custo efetivo da operação, sem taxas mascaradas usuais na indústria de antecipação.

Empreendedorismo & Pandemia

Se durante a pandemia diversas empresas se viram forçadas e fechar as portas, foi na adversidade que milhares de brasileiros viram a oportunidade de investir em um novo negócio. Por esse motivo, 75 mil novas empresas foram abertas em junho apenas no Estado de São Paulo.

“Acreditamos no poder transformacional do empreendedorismo no Brasil e ele será ainda mais essencial em momentos difíceis como o que estamos vivendo agora. Por isso, é importante que o empreendedor encontre um cenário positivo para o surgimento de novas empresas e seja apoiado com os serviços necessários para que possa fazer crescer seu negócio. Esse é o objetivo da Quasar Flash”, conta Carlos Maggioli... Leia mais em valoreagregado 23/09/2020



23 setembro 2020



0 comentários: