25 setembro 2020

Loft adquire fintech de crédito imobiliário

A Loft, startup que facilita a compra, o financiamento, a troca, a reforma e a venda de imóveis, acaba de concluir a aquisição da Invest Mais, startup de crédito imobiliário que atua como ponte entre grandes bancos e parceiros – assessorias imobiliárias que atendem clientes tomadores de financiamento imobiliário.

A Invest Mais foi fundada em São Paulo em 2017. A empresa é um correspondente bancário especializado na aquisição e atendimento de clientes e também no desenvolvimento de um processo de documentação facilitado, que busca tirar a dor da burocracia de quem precisa de financiamento imobiliário.

A empresa adquirida origina atualmente algumas centenas de milhões de reais por meio de mais de mil financiamentos ao ano. Estas operações são provenientes dos mais de 300 parceiros entre corretoras e assessorias imobiliárias que, por intermédio da Invest Mais, podem oferecer ao consumidor final os produtos de crédito dos grandes bancos.

“Esta aquisição permitirá que a Loft expanda a oferta de financiamentos facilitados e sem burocracia para um volume maior de pessoas” , afirma Mate Pencz, fundador e co-CEO da Loft. “Vamos unir o conhecimento de mercado da Invest Mais com o nosso DNA de tecnologia para melhorar a experiência dos nossos clientes”, completa.

O volume agregado de financiamentos originados atualmente pela Loft e a Invest Mais é de mais de R$ 1 bilhão ao ano. O que significa que a aquisição resulta desde já no surgimento de um dos 5 maiores originadores de financiamento imobiliário do mercado secundário brasileiro.

Para Henrique Motta, que fundou a Invest Mais junto com Welliton Moura e depois se associou a  Andreas Yamagata, a união vai gerar facilidades para clientes e parceiros da Invest Mais: “será possível injetar na operação mais investimentos e conhecimento em tecnologia na direção de permitir que a concessão de crédito imobiliário fique ainda mais desburocratizada e amigável para o consumidor final”, afirma. Os fundadores da Invest Mais, assim como a equipe de cerca de 20 colaboradores da fintech, passam a partir de agora a integrar a Loft, mantendo o atendimento a suas imobiliárias e assessorias parceiras. O time Invest Mais seguirá atendendo seus parceiros e stakeholders de forma inalterada, com a aquisição... Leia mais em startupi 25/09/2020



25 setembro 2020



0 comentários: