22 setembro 2020

KPMG: fusões e aquisições com norueguesas no Brasil têm queda no semestre

O número de operações de fusões e aquisições envolvendo empresas norueguesas no Brasil caiu, no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019, passando de cinco para dois. Além disso, o percentual da participação norueguesa, que representava 2,5% dessas operações entre janeiro e junho de 2019, caiu para 1,4%, totalizando 141 operações. Os dados são da pesquisa trimestral de fusões e aquisições realizada pela KPMG.

Este ano, as fusões e aquisições no Brasil tiveram a participação de empresas de 26 países. Das duas operações envolvendo norueguesas este ano, de janeiro a junho, todas se referiam à entrada no de capital no Brasil, originado pela compra de ativos pelos noruegueses.

"A queda do número de fusões e aquisições das empresas da Noruega no Brasil reflete a retração da economia global frente aos desafios impostos pela pandemia da covid-19. Apesar disso, o Brasil continua sendo um parceiro estratégico da Noruega, principalmente, no setor de energia e recursos naturais. A expectativa é que haja uma recuperação já a partir do segundo semestre", analisa o sócio do Norwegian Desk da KPMG, Leandro Pereira... leia mais em segs 21/09/2020



22 setembro 2020



0 comentários: