21 março 2017

Webedia adquire o portal de saúde Minha Vida

Games, Cinema, Culinária, Glamour e agora, Saúde. O Minha Vida, o maior site dedicado à saúde, alimentação, beleza, fitness e bem-estar da América Latina, é o mais novo integrante do portfólio de verticais da Webedia, multinacional francesa de mídia digital.

A aquisição foi de 100% do site Minha Vida; os demais negócios se mantém com a B2U, empresa também controladora do Dieta e Saúde e Tecnonutri, aplicativos líderes em alimentação saudável na América Latina.

A compra faz com que a audiência total dos verticais da Webedia ultrapasse os 50 milhões de usuários únicos no comScore. "Com o Minha Vida, a Webedia se torna o maior publisher digital de entretenimento & lifestyle do Brasil. Essa aquisição faz parte do nosso movimento mundial de investimento em verticais líderes, que iniciamos aqui com o AdoroCinema em 2013 e continuamos com o TudoGostoso em 2015”, afirma Cyrille Reboul, CEO da Webedia Brasil. O grupo também opera no país os sites IGN Brasil, PurePeople e PureBreak.

O executivo explica que conteúdo original de alta qualidade, audiência expressiva e dados exclusivos de alto valor são as características que pautam os investimentos mais recentes da Webedia em mídia digital. “Essas são as qualidades que tornam os verticais indispensáveis para os anunciantes. São ativos estratégicos de alto valor se bem operados”, afirma ele. O Minha Vida tem hoje 14,3 milhões de unique visitors por mês, de acordo com o comScore Brasil. Os principais anunciantes são da indústria farmacêutica e os grandes grupos de consumer goods como Johnson & Johnson, Colgate e Unilever, com quem a Webedia já tem parceria.

A operação de produto e editorial do Minha Vida será liderada por Marcia Netto, atualmente sócia e diretora de produto no Grupo Minha Vida. O atual time comercial será integrado ao da Webedia sob a responsabilidade de Renato Paiva, vice-presidente comercial e marketing. Toda a operação do site se mudará para o prédio da Webedia. Leia mais em Adnews 20/03/2017

21 março 2017



0 comentários: