17 março 2017

SUSE conclui compra de ativos e absorve especialistas em OpenStack e Cloud Foundry da HPE

A SUSE concluiu a aquisição de tecnologia e talentos da Hewlett Packard Enterprise (HPE), anunciada no final do ano passado. A empresa usará os ativos adquiridos para expandir sua solução OpenStack para Infrastructure-as-a-Service (IaaS) e acelerar sua entrada no crescente mercado de Platform-as-a-Service (PaaS) com Cloud Foundry.

A SUSE se posiciona como a única empresa baseada em soluções de código aberto a ser membro platinum e membro no board de diretores nos projetos Openstack e Cloud Foundry.

"A conclusão desta aquisição é mais um passo importante na estratégia de crescimento e expansão da SUSE", disse Nils Brauckmann, CEO da companhia. "Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas aos novos membros da equipe e em incorporar grandes tecnologias em nosso portfólio. Acredito que nossos clientes e parceiros se beneficiarão imediatamente da melhor forma, com amplitude e valor que isso traz para nossas soluções definidas por software para infraestrutura ".

Os ativos adquiridos do HPE OpenStack serão integrados ao SUSE OpenStack Cloud. Já os de Cloud Foundry permitirão que a SUSE traga para o mercado a solução SUSE Cloud Foundry PaaS, certificada e pronta para todos os clientes e parceiros em seu ecossistema.

Além disso, a HPE nomeou a SUSE como um de seus parceiros preferidos de código aberto para Linux, OpenStack (IaaS) e Cloud Foundry (PaaS). As duas empresas também têm um acordo não-exclusivo no qual a HPE pode utilizar o OpenStack e a tecnologia Cloud Foundry da SUSE em suas soluções Helion OpenStack e Helion Stackato. Leia mais em tiinside 15/03/2017

17 março 2017



0 comentários: