28 março 2017

Empresa prevê crescimento de 25%

Pioneira no setor de horticultura no país, a Horticeres Sementes, de Indaiatuba anunciou a incorporação do portfólio de produtos da Sementes Sakama.

A compra acrescenta mais de 200 cultivares ao portfólio da Horticeres, hoje com 150, ampliando a extensa linha de folhosas, raízes, bulbos, entre outras. Até a integração total, prevista para abril, o atendimento aos clientes da Sakama continuará inalterado.

Com a transação, a Horticeres aumenta e consolida sua área de abrangência, passando a atuar nas áreas da Sakama, presente em todo território nacional, inclusive na Amazônia, e gera uma expectativa de ampliar em 25% o seu faturamento anual.

Segundo o engenheiro agrônomo e diretor executivo da Horticeres, Ayrton Tullio Júnior, a aquisição coloca a Horticeres no mercado de hortaliças especiais, oferecendo cultivares diferenciadas para os agricultores que atendem a restaurantes gourmet. Além de fortalecer a linha de hidropônicos "A Horticeres vai ampliar o mercado distribuidor e produtor", disse Tullio. "Nossa estrutura permitirá manter e intensificar o trabalho da Sakama, reconhecida por sua seriedade e qualidade", completa.

Segundo a diretoria da Sakama, a escolha da Horticeres se deu pela importância da marca no mercado nacional e pela confiança nos sócios e nos gestores da empresa, de que darão continuidade ao trabalho iniciado e desenvolvido pela família Sakama desde 1964.

Internacional

A Sakama é especializada no comércio de sementes de hortaliças, flores, gramas, hortaliças exóticas, hortaliças orgânicas, porta enxertos, brotos e condimentos. Também comercializa uma linha completa de cultivares, nacionais e importadas de diversas partes do mundo. No mercado brasileiro, participa com grande variedade: alface americana, abóbora Tetsukabuto, cebolinha, alho porró e chicórias etc.

E possui ainda vasta gama de produtos especiais, entre eles as alfaces de diferentes tipos e cores, abóboras, e grande variedade de produtos japoneses como berinjelas, folhosas como pak choi, mizuna, entre outras. A partir da incorporação, a Sakama se concentrará em outros mercados.

Horticeres

Como a Sakama, a Horticeres Sementes também tem uma história de pioneirismo no segmento da horticultura, com 50 anos de história e tradição no mercado brasileiro de sementes de hortaliças. A empresa é brasileira e possui campos de produção de sementes no Brasil e no exterior para garantir a qualidade de suas cultivares, que são subdividido em quatro linhas distintas: Verde e Ouro, ambas destinadas ao mercado profissional; e Platina e Horta , dois cultivares com foco no mercado semi-profissional. Milton Paes DCI Leia mais em portal.newsnet 28/03/2017

28 março 2017



0 comentários: