20 março 2017

BB Seguridade investe no BR Startups

A BB Seguridade, holding que reúne os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, vai investir no Fundo BR Startups, criado pela Microsoft Participações e gerido pela MSW CAPITAL.

Com o investimento, a BB Seguridade passa a ser o investidor-âncora de Insurtechs, segmento que procura desenvolver a cultura da inovação para a área de seguros.

O grupo abriu uma seleção para investimento em startups do segmento de seguros e serviços. Os temas de interesse são produtos de seguridade, marketing e experiência do usuário, educação financeira e planejamento pessoal, big data e analytics, internet das coisas, infraestrutura, sistemas, plataformas e inteligência artificial.

O interesse da BB Seguridade está direcionado a empresas que tenham atuação em uma das áreas do seu portfólio de negócios, direta ou indiretamente. Além do investimento financeiro, as empresas poderão dispor da experiência dos executivos da BB Seguridade na mentoria e orientação dos negócios.

As startups também poderão contar com apoio operacional e tecnológico e business networking nos mercados em que a holding atua.                                                      

“Com a expertise adquirida neste trabalho com o Fundo BR Startups, esperamos que novos insights sejam trazidos para a BB Seguridade, de forma a gerar eficiência em processos e para auxiliar na ampliação do comportamento de inovação dentro da empresa, buscando sempre soluções de seguridade que tenham foco na visão do cliente”, diz a diretora de clientes, comercial e de produtos da holding, Angela de Assis.

O BR Startups conta com investidores como a própria Microsoft Participações, o Banco Votorantim, a Monsanto, o grupo Algar, a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) e a Qualcomm.

Os investimentos são direcionados a empresas no estágio de pós-aceleração, ou que já tenham um modelo de negócio validado, porém com porte ainda insuficiente para atrair o interesse de investimento série A.

“O Fundo BR Startups tem recebido aporte de grandes empresas que são referência em suas áreas de atuação, ampliando as áreas temáticas para investimento e contribuindo para o desenvolvimento econômico em diversos setores no país. Agora, com a participação da BB Seguridade, o setor de seguros, previdência e capitalização passa a ser alvo de interesse do fundo também”, diz Franklin Luzes, COO da Microsoft Participações.

A BB Seguridade foi criada em dezembro de 2012 para reunir os negócios de seguros, capitalização e previdência complementar do Banco do Brasil. Em abril de 2013, abriu capital naquele que foi o maior IPO (Oferta Inicial de Ações, em inglês) de 2013 no mundo, no valor de R$ 11,43 bilhões. O Banco do Brasil concentra 66,25% das ações.Júlia Merker Leia mais em baguete 20/03/2017

20 março 2017



0 comentários: