21 março 2017

Henkel adquire Pravana e Tec Italy, marcas mexicanas de produtos profissionais para cabelos

A Henkel, grupo alemão que atua na área de higiene pessoal, assinou um acordo para a compra da Nattura Laboratorios S.A. de C.V., empresa sediada em Guadalajara, no México, e suas afiliadas nos EUA, na Colômbia e na Espanha. A operação abrangeu, entre outras, as marcas Pravana e Tec Italy, líderes do mercado de produtos profissionais para cabelos, um dos principais segmentos de atuação da Henkel. No ano fiscal de 2016, as vendas nesse setor movimentaram mais de 100 milhões de euros.

Com essa aquisição, a Henkel deseja reforçar sua divisão Hair Professional e ampliar a presença da empresa no hemisfério ocidental.

"O excelente desempenho e a alta qualidade das marcas do Grupo Nattura Laboratorios estão em perfeita sintonia com nossa divisão Beauty Care. A ideia é que os produtos dessas marcas completem nossas linhas de tinturas de cabelo destinadas aos profissionais de beleza, consolidando o posicionamento global da Henkel como n° 3 do setor. Além disso, a operação representa uma plataforma para a expansão dos negócios do Grupo no promissor mercado latino-americano", afirmou Pascal Houdayer, vice-presidente executivo e responsável pela divisão Beauty Care da Henkel.

Os dados financeiros da operação não foram revelado. Leia mais em brazilbeautynews 20/03/2017

21 março 2017



0 comentários: