21 março 2017

Alibaba compra totalidade de plataforma de ingressos online Damai

Aquisição marca uma nova investida da empresa no setor de entretenimento, que busca expandir as operações além do foco principal em varejo online

A chinesa Alibaba adquiriu a totalidade da plataforma de ingressos online Damai.cn, informou nesta terça-feira a gigante de e-commerce, marcando uma nova investida no setor de entretenimento, em um esforço para expandir as operações além do foco principal em varejo online.

“A Ali anuncia a aquisição da Damai, parte da nossa grande estratégia de entretenimento”, disse a empresa em sua plataforma Sina Weibo. O primeiro investimento do grupo chinês na Damai foi em 2014. “Isso dá continuidade a um romance de três anos”.

Separadamente, a Damai disse estar feliz em se juntar à “Família Alibaba”. A plataforma de ingressos online ainda republicou comunicado de executivo sênior da Alibaba dizendo que o grupo agora detinha 100 por cento da Damai.

Em nota à Reuters, a Alibaba informou que a aquisição “se encaixa muito bem em nossa estratégia de ‘saúde e felicidade’ e forma parte estratégica da cadeia de valor em nossos negócios de mídia e entretenimento.”

“A Damai.cn será uma plataforma poderosa para distribuir nosso conteúdo midiático, bem como expandir nosso alcance de usuários e engajamento”, acrescentou a Alibaba, dizendo que haverá sinergias com suas próprias unidades de entretenimento, a Alibaba Music, a Alibaba Pictures e a Youku.Por Reuters Leia mais em exame 21/03/2017

21 março 2017



0 comentários: