31 março 2017

ZF compra participação na Astyx, especializada em radares

Negócio amplia o portfólio de soluções para veículos autônomos

A ZF dá mais um passo em sua estratégia agressiva para ampliar a gama de tecnologias que oferece ao mercado. A companhia anunciou a compra de 45% do controle acionário da Astyx Communication & Sensors, empresa alemã especializada no desenvolvimento e na produção de radares de alta frequência e módulos para a indústria automotiva. Com a nova operação, a sistemista incrementa suas capacidades para entregar soluções que capacitem os veículos para “ver, pensar e agir”, como defende o slogan da marca.

A estratégia da ZF é oferecer portfólio completo de soluções para a detecção de objetos, veículos e pedestres, capacidade essencial para o carro autônomo e que, portanto, deve ter alta demanda nos próximos anos. Segundo a companhia, a tecnologia da Astyx complementa as soluções já oferecidas, como os sensores Lidar, que a empresa incorporou à sua gama no ano passado com a compra de 40% da Ibeo. A ZF avalia que a fusão de informações captadas por radar, Lidar e sensores de câmera serão essenciais para garantir a segurança avançada necessária para os veículos autoguiados.

A Astyx produz radares de curto e de longo alcance, com funcionamento semelhante ao de um ultrassom, mas com a transmissão de radiação eletromagnética. Dessa forma, a tecnologia detecta objetos, identifica a qual distância eles estão e a velocidade com que se deslocam. Tudo com alta resolução e precisão. Leia mais em automotivebusiness 30/03/2017

31 março 2017



0 comentários: