15 março 2017

Equinix adquire empresa de data centers suíça por US$ 5 milhões

Aquisição da ICT-Center AG, segundo a empresa, vai aumenta a interconexão no centro da cidade e expandir a operação no mercado suíço

A Equinix, fornecedora global de serviços de data center e interconexão, assinou acordo de compra da ICT-Center AG, companhia de data centers com sede em Zurique, na Suíça. Segundo a companhia, a aquisição do site, localizado ao lado dos IBX da Equinix ZH2 e ZH4, como são conhecidos, vai permitir que expanda o data center ZH4 para habilitar, futuramente, interconexão na Europa. O negócio está avaliado em aproximadamente US$ 5 milhões e a previsão é que seja concluído no mês de abril próximo.

“O direito à privacidade e à proteção de dados consagrado na constituição suíça, combinado com uma infraestrutura de TI rápida e segura, a região se mantém como o principal destino para os negócios internacionais”, afirma Eric Schwartz, presidente da Equinix para região chamada de EMEA, que engloba Europa, África e Oriente Médio. “Acreditamos que essa aquisição permitirá à Equinix oferecer mais capacidade e interconexão aos clientes que utilizam nossa plataforma para acessar a rede, ter conexão com a nuvem ou acelerar sua transformação digital”, completa.

Atualmente, o Relatório de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial classifica a economia da Suíça como a mais competitiva do mundo, enquanto a União Europeia classifica o país como o mais inovador da Europa. As empresas desse mercado utilizam cada vez mais a plataforma global de interconexão da Equinix para acelerar o desempenho e acessar mercados importantes no mundo a fim de obterem vantagem competitiva.

Os data centers da Equinix em Zurique (ZH1, ZH2, ZH4 e ZH5) estão conectados e formam um ambiente que oferece aos clientes a capacidade de se interconectarem facilmente em ecossistemas de negócios para a máxima colaboração nas cadeias de fornecimento digital. O campus de Zurique também permite que as empresas alcancem 90% da Europa dentro de 20ms, característica que torna a região um hub ideal para empresas com vários escritórios europeus.

A aquisição da ICT-Center AG adicionará aproximadamente 60 racks de capacidade comercializada e um espaço total de colocation de aproximadamente 230 racks. O data center apresenta, atualmente, um grande número de clientes de rede, o que aumenta ainda mais a densidade operadora no local, bem como as empresas globais e as empresas de serviços financeiros. Com mais de 70 operadoras disponíveis, este é o local mais interconectado da Suíça.

Hoje, mais de 325 empresas utilizam o colocation nos data centers da Equinix na Suíça, em Zurique e Genebra, com o objetivo de se conectarem aos parceiros de negócios e clientes em todas as suas cadeias de fornecimento digital. Leia mais em computerworld 15/03/2017

15 março 2017



0 comentários: