23 março 2017

Marriott compra fatia em empresa de experiências

A Marriott International adquiriu recentemente uma participação na ferramenta on-line de tours e experiências Place Pass. O site oferece um portfólio de mais de 100 mil passeios e listas de atividades em 800 destinos, além da opção de poder comparar preços. Um exemplo de atividade listadas no Place Pass são piqueniques no Grand Canyon, e a possibilidade de cozinhar massas italianas com um chefe de cozinha na região da Toscana, Itália.

"Queremos que os nossos clientes contem com o Marriott para dar-lhes acesso a mais destinos e coisas que gostam de fazer quando viajam", afirmou a diretora Comercial Global da Marriott International, Stephanie Linnartz.

A Marriott parece estar seguindo o mesmo modelo de negócio de companhias como a Tripadvisor e Airbnb, as quais buscaram um gancho de atuação além do seu segmento inicial, trabalhando com outros tipos de serviços.

"Juntamente com o Marriott, vamos conectar os hóspedes com grandes experiências para que eles possam aproveitar ao máximo suas viagens, conectar-se com os moradores locais e descobrir o mundo de novas maneiras", disse a co-fundadora da Place Pass, Emily Bernard.

TRIPADVISOR E AIRBNB
Em 2014 o Tripadvidor adquiriu a Viator, serviço de reservas de passeios online e atrações, por US$200 milhões. Já em novembro do ano passado a Airbnb lançou o Trips, adicionando listas de tours e experiências locais em 12 cidades. A empresa planeja lançar ofertas de viagens em 50 destinos até o final do ano, incluindo Paris, Harlem e Tóquio. Bruna Murback Leia mais em panrotas 22/03/2017

23 março 2017



0 comentários: