28 março 2017

Arvato Financial Solutions aumenta participação na brasileira Intervalor, empresa especializada em serviços financeiros

A Intervalor é um dos grandes players de serviços financeiros e relacionamento da América do Sul, e tem demonstrado sólido desenvolvimento desde sua fundação em 1999

A Arvato Financial Solutions, provedora global de serviços financeiros, aumentou sua participação nas ações da Intervalor para 81,5%. Depois da aquisição inicial de 40% de participação em junho de 2015, este é um passo importante na internacionalização da Arvato Financial Solutions. Ambas as partes chegaram a um entendimento de que os detalhes financeiros da transação não serão publicados. A estrutura executiva permanece inalterada.

A Intervalor é um dos grandes players de serviços financeiros e relacionamento da América do Sul, e tem demonstrado sólido desenvolvimento desde sua fundação em 1999. A empresa possui duas unidades no Estado de São Paulo e atualmente conta com cerca de 3.000 colaboradores.

Sendo seu portfólio de serviços estruturado de forma semelhante ao da Arvato Financial Solutions, este é um importante marco para a disponibilidade internacional dos serviços da empresa. Ao adquirir a maioria das ações, a Arvato está impulsionando a integração da empresa nas áreas de finanças e contabilidade, ferramentas e padronização de processos do Grupo Bertelsmann.
O foco da Arvato será, a partir de agora, comparar os processos e produtos relevantes nos países onde a gestão de recebíveis é realizada de forma semelhante ao Brasil, como, por exemplo, na Espanha e no Reino Unido, para desencadear sinergias no desenvolvimento de produtos e operações.

O presidente da Arvato Financial Solutions, Frank Kebsch, afirmou: "O investimento na Intervalor nos possibilita explorar opções para desenvolver novos serviços na América Latina com base nas demandas do mercado brasileiro. Conhecemos a Intervalor nos últimos anos como uma empresa com uma equipe flexível e ágil, capaz de desenvolver produtos inovadores e estratégias de contato omni-channel amigáveis ao consumidor. A colaboração tem sido muito bem sucedida. Ao aumentar nossa participação na empresa, alcançamos um novo marco de integração. Além disso, essa parceria nos garante mais acesso ao mercado brasileiro, que é parte de nossa estratégia de crescimento".

O fundador e CEO da Intervalor, Luis Carlos Bento, acrescenta: "Em 2015, vimos a parceria com a Arvato Financial Solutions como uma excelente oportunidade para desenvolver novas linhas de negócios, aumentar a participação em clientes globais compartilhados e expandir nossa atuação para outros mercados regionais. Desde o início, estávamos confiantes de que haveria sinergias de processos e de produtos para ambas empresas. Ao mesmo tempo, nossa cultura corporativa se mantém preservada mesmo após a parceria. Sentimos que junto ao Grupo Bertelsmann, estamos construindo uma empresa mais forte, voltada para o crescimento no Brasil e na América Latina ".

Sobre a Arvato Financial Solutions

Arvato Financial Solutions é uma empresa global, prestadora de serviços financeiros, integrante da Bertelsmann SE & Co. KGaA como subsidiária da Arvato. A empresa conta com cerca de 10,000 colaboradores e está presente em 22 países, com destaque para a Europa, América do Norte e Ásia. Oferece soluções integradas e serviços completos e flexíveis para a gestão de relacionamentos com clientes e fluxo de caixa.

Arvato Financial Solutions é sinônimo de terceirização de serviços profissionais (BPO de serviços financeiros) especializada em fluxo de caixa para todas as fases do ciclo de relacionamento com clientes - desde a gestão de riscos e emissão de faturas até a venda de recebíveis e cobrança. Como parte desse processo, um dos objetivos é minimizar as taxas de inadimplência em suas fases iniciais e durante o processo de cobrança. Como resultado, os serviços da Arvato também englobam a otimização da seleção de tipos de pagamento em escala internacional.

Como empresa provedora de soluções financeiras, a Arvato Financial Solutions gerencia cerca de 10.000 clientes, nos segmentos de varejo, e-commerce, telecomunicações, seguros, serviços bancários e de saúde. É a terceira maior empresa especializada em serviços financeiros da Europa.

Mais informações em: http://finance.arvato.com

Sobre a Intervalor
A Intervalor é uma empresa especializada em crédito, cobrança, back office e relacionamento. Desde a sua fundação em 1999, a busca constante por inovação é um importante diferencial, que aliado ao desenvolvimento interno de soluções tecnológicas, permite que a empresa agregue valor aos serviços prestados e redução de custos por meio da otimização de processos de negócio.

O modelo operacional da Intervalor inclui uma análise aprofundada do ambiente de negócios de cada cliente para desenvolver uma solução totalmente personalizada de acordo com as melhores práticas de mercado e as necessidades específicas de bancos, construtoras, administradoras de cartão de crédito, varejo, assistência médica, NPL e indústrias de telecomunicações.

A Intervalor tem sede em São Paulo e conta com aproximadamente 3.000 funcionários. Entre outros serviços, a Intervalor realiza anualmente cerca de R$ 1,5 milhões em análise de crédito, promove mensalmente cerca de R$ 400 milhões em financiamentos de veículos, possui em sua base mais de 15 milhões de dívidas, efetua mais de 100 milhões de interações com clientes por ano e suas soluções tecnológicas possuem mais de 15 mil usuários ativos. Leia mais em maxpress 28/03/2017

28 março 2017



0 comentários: