29 setembro 2020

Devon Energy Corp e a WPX Energy anunciam fusão

Negócio deve ser fechado no primeiro trimestre de 2021

Entre as notícias corporativas mais relevantes desta segunda-feira estava a fusão entre a Devon Energy Corp e a WPX Energy Inc, que anunciaram a fusão com um valor empresarial de cerca de US $ 12 bilhões.

De acordo com os termos do acordo, os acionistas da WPX receberão 0,5165 ações ordinárias da Devon para cada ação possuída. Os acionistas da Devon deterão cerca de 57% da nova empresa e os acionistas da WPX os 43% restantes. O negócio deve ser fechado no primeiro trimestre de 2021.

“A combinação estratégica criará uma companhia líder de petróleo não convencional nos Estados Unidos, com uma base de ativos sustentada por uma posição de área premium no núcleo econômico da Bacia do Delaware”, afirmaram as empresas no comunicado.

A nova empresa, Devon Energy, vai desfrutar de “escala aprimorada, margens aprimoradas, maior fluxo de caixa livre e força financeira para acelerar o retorno de caixa aos acionistas por meio de uma estratégia de dividendos” fixa mais variável “pioneira no setor”, disseram as empresas na declaração.

Espera-se que a transação aumente imediatamente todas as métricas relevantes por ação no primeiro ano, incluindo lucros, fluxo de caixa, fluxo de caixa livre e valor patrimonial líquido, e seja cumulativa para o retorno sobre o capital investido.

A companhia terá cerca de US $ 1,7 bilhão em caixa e US $ 3 bilhões de capacidade em uma linha de crédito prevista para o fechamento.

As ações das duas empresas estão disparadas em Wall Street.... Leia mais em ultimoinstante 28/09/2020








29 setembro 2020



0 comentários: