29 setembro 2020

Arco adquire edtech de Santa Catarina

Arco Platform anunciou a aquisição de 100% da Studos Software, fornecedor de tecnologia para avaliação personalizada de alunos, diagnóstico de desempenho acadêmico baseado em dados e aprendizado adaptativo baseado em IA e preparação para testes. O valor da transação não foi revelado.

“Esta aquisição faz parte da nossa estratégia de adquirir empresas de tecnologia que aumentem o valor dos nossos sistemas de aprendizagem para escolas e pais parceiros, melhorem o desempenho acadêmico dos alunos e permitam que os professores prosperem. Acreditamos que a Studos tem potencial para aprimorar ainda mais nossas soluções, oferecendo tecnologia e conteúdo proprietários em escala. Além disso, os fundadores altamente talentosos da Studos, Leonardo Prates e Wilson Fernandes, e sua equipe de 23 pessoas terão um papel de liderança no pioneirismo em tecnologia inovadora na Arco”, disse Ari de Sá Neto, CEO e fundador da Arco.

A Studos foi fundada em Santa Catarina em 2013, com os objetivos de aumentar o desempenho dos alunos nos vestibulares e reduzir a carga de trabalho dos professores. A empresa fornece às escolas de ensino fundamental e médio conteúdo e ferramentas que permitem aos professores criarem e darem notas facilmente a avaliações online e offline, reduzindo a carga de trabalho do professor relacionada à avaliação em 80%.

A solução de Studo também analisa dados sobre o desempenho do aluno e usa IA para fornecer caminhos de aprendizagem adaptáveis ​​com foco nas necessidades individuais de cada aluno. Segundo a plataforma, em média, 50% dos 10 primeiros colocados no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina usaram o Studos para sua preparação para o teste.

“Estou honrado por me juntar à Arco. Nos últimos 7 anos, construímos uma empresa focada em soluções de alto impacto e hoje, com orgulho, atendemos a mais de 130 mil alunos do ensino fundamental e médio em mais de 500 escolas. Nossa equipe está entusiasmada com o aumento exponencial no sucesso de professores e alunos que teremos ao oferecer nossas soluções para todas as escolas parceiras da Arco”, disse Leonardo Prates, cofundador e CEO da Studos.

“Esta aquisição complementa nosso desenvolvimento interno de grande tecnologia. Continuaremos em busca de empresas de tecnologia inovadoras com fundadores e equipes excepcionais que acelerem nossa missão de oferecer educação de alta qualidade em escala”, acrescentou Ari de Sá Neto.. Leia mais em satrtupi 29/09./2020



29 setembro 2020



0 comentários: