27 setembro 2020

Janela para IPOs segue aberta, mas candidatas ficam pelo caminho

A maior volatilidade do mercado com o aumento das preocupações em relação a uma segunda onda do covid-19 e questionamentos sobre a recuperação da economia em todo o mundo começou a deixar algumas candidatas a abertura de capital pelo caminho. No entanto a percepção, até aqui, é que a janela seguirá aberta, porém mais estreita. 

O banco BR Partners, que precificaria ontem sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), suspendeu sua operação, depois de ter decidido não reduzir o preço. Já a empresa de logística Hidrovias do Brasil, da gestora Pátria, conseguiu demanda no piso de sua faixa indicativa de preço. A Caixa Seguridade, que programava estrear em novembro, também postergou seus planos.”É muita oferta e não há dinheiro novo entrando no mercado”, comenta o gestor de um grande fundo de ações. 

No ano até aqui, a Bolsa brasileira já foi palco de mais de trinta ofertas de ações, sendo que metade foram ofertas iniciais (IPOs, na sigla em inglês), ano bastante movimentando para as estreias na B3. O volume das emissões, no total, passa de R$ 70 bilhões. 

Na fila para estrear há ainda mais 50 empresas, aproximadamente, sendo que mais de dez já estão na rua em ... Leia mais em estadao 24/09/2020



27 setembro 2020



0 comentários: