29 setembro 2020

Aquisições da Elfa Medicamentos

Nos últimos 6 anos, realizamos, pela Elfa, 7 aquisições, as quais consideramos muito bem-sucedidas, tanto em termos econômicos, quanto em termos de integração de cultura e eficiência. Um outro exemplo disso é procurarmos empresas com grande potencial e similaridade com a Elfa. 

A Atrial possui também um histórico bem-sucedido de aquisições, tendo realizado e concluído 4 aquisições nos últimos anos, no mesmo espírito inovador e de integração da Elfa, uma das razões pelas quais a aquisição da Atrial é importante para Elfa. Tanto a Atrial quanto a Elfa observam em suas aquisições: (i) racional estratégico no segmento institucional, (ii) múltiplo relativo de aquisição, (iii) capacidade de integração da empresa e (iv) captura de sinergias.

Aquisição de novas empresas

Aquisição da Comercial Mostaert Ltda. Em 29 de junho de 2020, a Companhia assinou contrato de compra e venda para a aquisição da totalidade das quotas da Comercial Mostaert Ltda (“Mostaert”). A aquisição está sujeita a condições precedentes usuais a esse tipo de transação, foi submetida à análise do CADE (Conselho Administrativo de Defesa econômica) e está aguardando aprovação.

A Mostaert é uma empresa sediada em Pernambuco, especializada na distribuição de medicamentos hospitalares, antibióticos, injetáveis e oncológicos.

Os valores da negociação estão sujeitos a obrigação de confidencialidade e serão divulgados quando as condições precedentes e a transação forem concluídas.

Aquisição da Fenergy Comércio de Produtos Médicos Hospitalares Ltda

Em 29 de junho de 2020, a hoje controlada da Companhia, Nacional Comercial Hospitalar Ltda (“Nacional”) assinou contrato de compra e venda para a aquisição da totalidade das quotas da Fenergy Comércio de Produtos Médico Hospitalares Ltda (“Fenergy”). A aquisição está sujeita a condições precedentes usuais a esse tipo de transação.

A Fenergy atua na distribuição de materiais médico hospitalares primordialmente na região Sul, concentrando seu portfólio em consumíveis para cirurgias de alta complexidade.

Os valores da negociação estão sujeitos a obrigação de confidencialidade e serão divulgados quando as condições precedentes e a transação forem concluídas.

Aquisição Surya Dental Comercio de Produtos Odontológicos e Farmacêuticos Ltda

Em 29 de junho de 2020, a hoje controlada da Companhia, Nacional, assinou contrato de compra e venda para a aquisição do controle acionário da Surya Dental Comércio de Produtos Odontológicos e Farmacêuticos Ltda (“Surya”). A aquisição está sujeita a condições precedentes usuais a esse tipo de transação, foi submetida à análise do CADE e está aguardando sua aprovação.

A Surya atua na distribuição de produtos voltados para clínicas odontológicas primordialmente na região Sul, embora tenha acesso e capilaridade em todas as regiões do Brasil.

Os valores da negociação estão sujeitos a obrigação de confidencialidade e serão divulgados quando as condições precedentes e a transação forem concluídas.

Salus Latam Holding S.A. (“Atrial”). Com sede em São Paulo, São Paulo, a Atrial é uma empresa de distribuição de produtos médicos e hospitalares e serviços de saúde, com soluções ágeis e sustentada por profissionais especializados e tecnologias de ponta. A Atrial é uma das maiores distribuidoras de produtos médicos e hospitalares do Brasil para hospitais, clínicas, farmácias e profissionais de saúde que buscam parceiros de confiança para reinventar seus negócios. A transação teve por objetivo combinar as atividades da Elfa/Atrial a uma das maiores empresas de soluções logísticas no mercado de saúde do país, e ampliar a sua atuação na distribuição de materiais hospitalares. Tal aquisição foi realizada em 2020. Antes da sua aquisição pela Elfa, a Atrial já havia adquirido a Nacional, Commed, Vital Procifar e Artmédica. ... leia mais em prospecto preliminar da Alfa 24/09/2020



29 setembro 2020



0 comentários: