26 setembro 2020

Petrobras vende participação na Gás Local

A Petrobras assinou contratos com a White Martins Gases Industriais Ltda. (White Martins) englobando: (a) venda da participação de 40% da Petrobras na empresa GNL Gemini Comercialização e Logística de Gás Ltda (Gás Local); (b) acordo de encerramento de pendências societárias, de arbitragem e temas em discussão judicial referentes às operações da Gás Local; e (c) ajustes nas condições comerciais para o fornecimento de gás, pela Petrobras, na qualidade de consorciada do Consórcio Gemini, formado entre Petrobras, White Martins e a Gás Local, até o final de 2023.

O fechamento das transações está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a maximização de valor para os seus acionistas.

Sobre a Gás Local

A Gás Local é uma companhia sediada no estado de São Paulo que atua no setor de distribuição e transporte de gás natural liquefeito, por meio de carretas criogênicas...Leia mais em Petrobras 25/09/2020

26 setembro 2020



0 comentários: