26 janeiro 2018

Engie fecha compra da empresa de eficiência energética ACS no Brasil

O grupo francês de energia Engie fechou a aquisição da empresa de eficiência energética brasileira ACS, que oferece serviços como monitoramento remoto do consumo de energia, disse a companhia à Reuters nesta sexta-feira, sem citar o valor envolvido na transação.

O negócio foi fechado pela Engie Soluções, um dos braços da francesa no país, e segue uma meta global da companhia de ampliar e diversificar a presença no Brasil, incluindo a expansão em serviços e soluções em energia.

A Engie tem como objetivo alcançar em dois anos um faturamento de 1 bilhão de reais com sua área de serviços no Brasil.

"O negócio ajudará a companhia a atingir esse objetivo, ao alavancar cerca de 10 por cento desse valor em novos negócios gerados a partir dessa aquisição", disse companhia em nota à Reuters.

De acordo com a Engie, a ACS é líder de mercado, com 40 por cento de participação em sua área de atuação, e conta com uma carteira de mais de 600 clientes que inclui nomes como Santander, C&A, Casas Bahia e Pão de Açúcar.

"A ACS era a peça que faltava no nosso quebra-cabeça de soluções integradas em serviços de energia. Ao conhecer o perfil de consumo dos clientes, poderemos identificar e fornecer os melhores serviços de eficiência energética, climatização, iluminação inteligente, manutenção e instalação de equipamentos industriais, sistemas de geração solar e até mesmo a compra de energia no mercado livre", disse em nota o presidente da Engie no Brasil, Mauricio Bahr.

Além de energia elétrica, a ACS realiza serviços de monitoramento de água, temperatura e gás - nichos de mercado com potencial de expansão.

A Engie controla no país a Engie Brasil Energia, líder em capacidade de geração entre os agentes privados no mercado nacional, além de atuar em segmentos como serviços em energia e engenharia e mobilidade urbana. Por Luciano Costa  (Reuters) - Leia mais em dci 26/01/2018

26 janeiro 2018



0 comentários: