30 janeiro 2018

Google adquire parte da divisão mobile da HTC por US$ 1,1 bilhão

Nesta terça-feira (30) Rick Osterloh, vice-presidente de hardware da Google, anunciou que a gigante das buscas fechou um acordo e adquiriu grande parte da equipe de design de hardware mobile da HTC.

Avaliada em aproximadamente US$ 1,1 bilhão, a negociação envolve mais de 2 mil engenheiros da HTC, que passarão a trabalhar para a Google, mas permanecendo em escritórios em Taiwan. Segundo o executivo da Google, a ideia é que a "equipe incrivelmente talentosa trabalhe em produtos ainda melhores e mais inovadores nos próximos anos".

Osterloh também reiterou que todos os planos de produção de aparelhos Android e de produtos de realidade virtual não serão afetados com a concretização do acordo e que boa parte dos funcionários da divisão de pesquisa e desenvolvimento dos smartphones da linha Pixel agora fazem parte da Google.

As negociações entre a Google e a HTC só reforçam o sucesso da parceria entre as duas empresas, que foi essencial para que os aparelhos da linha Pixel se tornassem realidade no mercado dos smartphones.
Embora os dispositivos móveis da gigante das buscas ainda estejam longe de alcançar empresas grandes como a Apple e a Samsung, é possível que a aquisição da HTC seja um dos passos decisivos para que a Google conquiste uma posição mais competitiva neste setor nos próximos anos. Fonte: The Verge Leia mais em canaltech 30/01/2018

30 janeiro 2018



0 comentários: