26 janeiro 2018

Faculdade FINOM, Tecsoma e Colégio Soma são vendidos ao Grupo "Única Educacional

Apesar das ofertas de grandes grupos de Brasília, São Paulo e Rio, as instituições foram vendidas ao Grupo “Única Educacional” um dos maiores grupos educacionais do Brasil que nasceu em Montes Claros e tem hoje mais de 170 instituições de ensino em todo o país, além de Hospitais e outros empreendimentos.

Diretores e mantenedores da Faculdade do Noroeste de Minas – FINOM anunciaram na tarde desta quarta-feira (24/01) que o Grupo “Única”, assume a partir de agora a mantença da Faculdade FINOM, Faculdade Tecsoma e Colégio Soma, de Paracatu além da Faculdade FINOM de Patos de Minas.

A negociação durou alguns meses e Dr. Virgílio Eustáquio da Silva, diretor que esteve durante quase 30 anos à frente da Faculdade FINOM e posteriormente criou a FINOM em Patos de Minas, adquiriu a Faculdade Tecsoma, bem como o Colégio Soma, explicou que “entrega a direção das faculdades com muita satisfação e com o sentimento de dever cumprido depois do legado de quase 3 décadas à frente de uma instituição que formou milhares de profissionais em todo o Brasil.”

“-A sensação é de dever cumprido, porque nós assumimos uma instituição para desenvolver um trabalho, e nós conseguimos junto com uma excelente equipe produzir resultados para todo o Noroeste de Minas. Um desenvolvimento cultural, social, econômico e profissional. Hoje é um dia de muita satisfação, e como afirmei no momento da transição , eu não estou triste, muito pelo contrário, estou feliz porque nós estamos passando uma instituição sólida, excelente na avaliação, nota 4 em tudo, no recredenciamento e nos nossos cursos. A passagem dessa instituição com essa qualidade para um grande grupo, que hoje tem quase duzentas instituições em todo o Brasil sinaliza que ela crescerá ainda mais. Então por isso, acho que cumprimos o nosso dever nesse período em que aqui estivemos,” disse Dr Virgílio à nossa reportagem.

Segundo Dr. Ruy Muniz, do Grupo Única, “algumas melhorias já serão notadas de imediato e aos poucos as mudanças positivas irão acontecer, como a adoção de um novo modelo de aprendizagem, a modernização dos sistemas tecnológicos de apoio acadêmico e administrativo; além da abertura de novos cursos.”

O empresário afirmou ainda que “o desafio sempre foi presente em sua vida, mas assumir uma faculdade com o histórico da FINOM é um desafio um pouco maior e que a instituição inicia agora uma nova fase em sua história."

“-A FINOM é um mais que uma faculdade, porque aqui nós temos um legado de homens e mulheres que foram pioneiros em trazer o ensino superior para o Noroeste Mineiro. Uma região próspera, uma região de grande força na mineração, na agricultura. Nós temos muita alegria de continuar esse trabalho. Vai começar uma nova era na história da FINOM, uma era onde vai permanecer a qualidade, mas é claro, com mais investimentos para que venham novos cursos, na área da saúde, na área de gestão e muitos outros, Nós temos vários programas de mestrado, doutorado na rede e vamos compartilhar com essa região. Enfim, vamos oferecer educação de excelente qualidade para os nossos irmãos aqui do noroeste de Minas,” afirmou Dr. Ruy.

A partir de agora, a Faculdade FINOM, Tecsoma e Colégio Soma fazem parte de um conglomerado educacional que conta com a expressiva marca de mais de 170 instituições de ensino em todo o Brasil. Leia mais em paracatu.net 25/01/2018
========

Ruy Muniz assume o Hospital São Lucas e promete investir R$ 30 mi para dobrar atendimentos

A mudança de gestão foi comunicada aos funcionários e aos médicos que trabalham na unidade na noite dessa quarta-feira (05).

O Hospital São Lucas vai passar por uma grande transformação. Um novo grupo gestor assumiu a unidade hospitalar e promete investir cerca de R$ 30 milhões para implantar uma série de melhorias. O empresário, médico e político, Ruy Muniz é quem vai administrar o hospital a partir de agora. A mudança de gestão foi comunicada aos funcionários e aos médicos que trabalham na unidade na noite dessa quarta-feira (05).

Segundo Ruy Muniz, a intenção é transformar o São Lucas em um hospital escola. Dono de faculdades de medicina e de outras unidades hospitalares, ele garante que a proposta é viável. O empresário também prometeu continuar atendendo pelo Sistema Único de Saúde e fez o compromisso de dobrar o número de procedimentos realizados na cidade.... leia mais patoshoje 06/07/2017

26 janeiro 2018



0 comentários: