23 novembro 2012

Plural Indústria Gráfica adquire a Quad/Graphics Nordeste

A Plural Indústria Gráfica, resultado de uma joint venture entre o Grupo Folha - o maior grupo de comunicação e internet do país - e a Quad/Graphics USA - uma das maiores provedoras mundiais de soluções para impressão offset – anunciou nessa quarta (21/11) a aquisição da Quad/Graphics Nordeste Indústria Gráfica. Esta operação, estabelecida por seus acionistas, reforçará a posição da Plural de maior indústria gráfica com rotativas offset da América Latina e ampliará a sua capacidade produtiva.

Com esta aquisição, a Plural passa a ter cerca de 1.300 profissionais efetivos, atendendo a clientes em todo país e internacionalmente com maior eficiência, maior alcance geográfico e maior capacidade de produção. Localizada em Ipojuca - PE, a Quad/Graphics Nordeste foi fundada em 2001 e é atualmente líder regional no mercado de varejo, catálogos e livros.

A planta também imprime a parte regional da Veja, uma das maiores revistas do Brasil e a quarta maior revista do mundo. De acordo com a Análise Setorial da ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset - divulgado em setembro de 2012, a Quad/Graphics Nordeste possui uma capacidade produtiva de 305.000 IPH (impressões de cadernos de 16 páginas por hora) e está entre as 15 (quinze) maiores gráficas do país, ocupando o 12º lugar no ranking deste estudo. Especializada em impressão com rotativas offset e impressão plana, possui em sua linha de acabamento equipamentos para produção de impressos com lombada canoa, lombada quadrada PUR e Hot Melt (fio de cola).

Com esta aquisição, a Plural somará um arsenal de 17 impressoras rotativas, ampliando sua capacidade produtiva nominal de 1,5 milhões de cadernos de 16 páginas por hora para 1,9 milhões de impressões por hora. Isso representará uma diferença de aproximadamente 56% a mais de capacidade que o segundo colocado no ranking de capacidade produtiva da Análise Setorial da ABRO. Além disso, a expansão geográfica favorecerá o seu sistema de distribuição nas regiões nordeste e norte do país. Fonte: Abigraf 21/11/2012

23 novembro 2012



0 comentários: