16 novembro 2012

Cisco compra Cloupia e investe em IaaS

Para reforçar sua oferta no setor de data centers, a Cisco anunciou nesta quinta-feira, 15, a compra da companhia norte-americana Cloupia, por US$ 125 milhões.

Segundo notícia do site Techcrunch, a compra ajudara a gigante de telecomunicações a automatizar seus data centers, com o uso dos softwares da Cloupia.

O plano da Cisco é aprimorar o gerenciamento de sua infraestrutura com o uso do Unified Computing system e Nexus.

A expectativa da empresa é ganhar no desempenho em computação, rede e armazenamento, assim como em operação de recursos de sistema e máquina virtual.

O investimento mostra a aposta da Cisco em ofertar soluções de infraestrutura (Iaas), e serviços convergidos, unindo estrutura e software.

Segundo observa o analista Alex Williams, do Techcrunch, o setor de TI está diminuindo seus investimentos físicos, como data centers, adquirindo soluções unificadas com infraestrutura e software.

Recentemente, a NetApp e a Cisco lançaram, em conjunto, o ExpressPod e o FlexPod, soluções voltadas a empresas de médio porte que estão começando a virtualizar redes, storage e ambientes de computação. Por Leandro Souza
 Fonte: Baguete 16/11/2012

COMENTÁRIOS:   

 A CISCO disponibiliza em seu site, no documento Cisco's Corporate Overview Presentation seu foco de atuação e estratégia, em que se destacam alguns slides abaixo, particularmente os relacionados à M&A.










16 novembro 2012



0 comentários: