19 novembro 2012

China in Box vende participação para grupo americano

Recursos serão utilizados para dobrar o número de lojas no Brasil, diz o fundador do delivery de comida chinesa, Robinson Shiba

 O empresário paranaense Robinson Shiba, fundador do China in Box, anunciou em entrevista ao site de VEJA que vendeu uma participação da TrendFoods, dona das marcas China in Box, Brevità, Gendai e Owan ao fundo de investimento Laço Management. O valor da negociação e o total adquirido pelo fundo não foram divulgados. Shiba continuará a frente das operações da TrendFoods no Brasil, com o sócio Carlos Sadaki.

 Com faturamento previsto para 2012 de 230 milhões de reais, a TrenFoods possui 200 unidades em todo o Brasil entre lojas próprias e franquias. O objetivo com a venda, informa Shiba, é ampliar a atuação, com outras 100 novas lojas até 2017. “A concorrência aumentou muito nos últimos anos”, diz Shiba. “Precisamos proteger nosso território, expandindo rapidamente.”

 Uma das estratégias de Shiba para garantir a expansão tem sido investir em unidades dentro de shopping centers, sobretudo aqueles voltados ao público das classes C e D. Chamadas de China in Box Express as unidades dos shoppings possuem cardápios com opções de pratos a preços populares, a partir de 10,90 reais.

 Braço de investimentos do grupo norte-americano Riata, a Laço Management se declara uma gestora de recursos com foco na América do Sul, em busca de oportunidades nas áreas de varejo, energia e agricultura. Em 2010, o grupo comprou no Brasil a rede hamburguerias The Fifties. Entre os negócios anunciados em seu portfólio também estão A Pizzaria, rede de pizzarias delivery de São Paulo e Torp Empreendimentos, com atuação no ramo imobiliário. Raquel Grisotto
Fonte: Veja 13/11/2012

19 novembro 2012



0 comentários: