27 novembro 2012

Eletrobras deve assumir controle da CERR

Processo de aquisição da CERR prevê um acordo de acionistas entre a Eletrobras e o Governo do Estado de Roraima

 Aquisição visa a recuperação econômica e financeira da possível controlada.

 A Eletrobras informou que assinou nesta segunda-feira (26/11) um protocolo de intenções com o objetivo de participar do processo de saneamento financeiro da Companhia Energética de Roraima (CERR).

 O processo prevê a aquisição, pela estatal, do controle acionário da CERR.

 A Eletrobras, junto ao Governo do Estado de Roraima, irão celebrar um acordo de acionistas e um acordo de gestão, com o intuito de recuperar econômica e financeiramente a CERR.

 Após a assinatura dos acordos acima citados, a Eletrobras assume a gestão executiva da CERR, por meio de sua representação majoritária no conselho de administração, e da indicação dos membros da diretoria executiva da empresa.

 Posteriormente, tais indicações serão substituídas por profissionais contratados no mercado.

 O Governo de Roraima deve obter financiamento, para quitar as dívidas da CERR junto ao Sistema Eletrobras e outros fornecedores, e também elaborar um Plano de Contingências, a ser encaminhado à aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 "A concretização da referida operação depende de diversas autorizações e iniciativas em diferentes esferas, não podendo, portanto, ser detalhada neste momento", diz a Eletrobras, em comunicado.
Fonte: Brasil Econômico 27/11/2012

27 novembro 2012



0 comentários: