30 novembro 2012

UPS e TNT Express revisam fusão para ganhar aval da UE

As empresas de entregas rápidas United Parcel Service (UPS), dos Estados Unidos, e TNT Express, da Holanda, enviaram documentos à União Europeia (UE) que propõem a venda de ativos e outras medidas para obter a permissão da autoridade regulatória e fechar a fusão no início de 2013. Os termos do negócio não foram alterados, frisaram as companhias em nota divulgada hoje.

O UPS lançou, em junho, uma oferta de 5,16 bilhões de euros para adquirir a TNT Express. Um mês depois, a União Europeia anunciou que avaliaram os efeitos do negócio para o continente. Em outubro, a instituição publicou uma declaração de objeção, preocupada com a redução da concorrência para o setor de transportes na Europa.

As sugestões propostas à autoridade regulatória incluem as vendas de alguns negócios e ativos, assim como o acesso de outras empresas às capacidades aéreas das companhias, segundo comunicado.

TNT e UPS acreditam que a fusão ajudará a criar um mercado logístico mais eficiente e a melhorar a competitividade na Europa e as soluções oferecidas à empresas e consumidores. O portfólio de serviços será mais amplo e global, assim como custos e prazos de entrega diminuirão, projetam as companhias.

"O UPS e a TNT Express continuam totalmente comprometidos com a fusão e trabalham de perto com a União Europeia para ganhar a permissão e concluir a transação no início de 2013", afirmaram as empresas em nota.

Segundo a regulação de fusões da União Europeia, a submissão dos documentos estendem o período de revisão do negócio em 15 dias úteis, para 5 de fevereiro de 2013.
Fonte: bol 30/11/2012

30 novembro 2012



0 comentários: