21 novembro 2012

Nokia conclui compra de empresa de geolocalização

A finlandesa Nokia informou hoje ter concluído a aquisição da Earthmine, especializada em capturar e processar imagens para softwares de geolocalização. Com a compra, a tecnologia desenvolvida pela Earthmine passa a ser parte do programa de mapas em 3D "Here", da Nokia. Os termos financeiros da aquisição da Earthmine pela Nokia não foram divulgados.

A oferta de sistemas de geolocalização vem se tornando um terreno de disputas acirradas no setor de tecnologia. O software do Google é a principal referência no assunto. Recentemente, entretanto, a Apple entrou na disputa com o seu próprio sistema, que recebeu uma série de críticas por parte de usuários e levou o principal executivo da companhia, Tim Cook, a enviar uma carta pedindo desculpas pelos erros do programa.

De acordo com sites internacionais, a Nokia liberou ontem seu aplicativo de mapas "Here" para iPhones, iPads e equipamentos com o sistema operacional Android, do Google. Neste último caso, o software não está disponível na loja Google Play, mas sim na de aplicativos da Amazon.
Fonte: Uol 21/11/2012

21 novembro 2012



0 comentários: