08 novembro 2012

Locaweb compra participação na plataforma de eventos online Eventials

Negócio será o braço de atuação da Locaweb em serviços de transmissão online de vídeos

 A empresa de hospedagem de sites Locaweb anunciou hoje a aquisição de uma participação na Eventials, plataforma que possibilita a qualquer pessoa organizar e participar de eventos e palestras online. O serviço permite disponibilizar versões online ao vivo e gravadas de eventos como congressos e palestras.

 A parceria entre as empresas começou em 2011, quando a Eventials foi convidada para transmitir ao vivo, na web, o 13º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet. A parceria se estendeu para outros eventos, e a escalabilidade que a plataforma oferece fez com que a Eventials se destacasse no mercado, despertando o interesse da Locaweb em investir no seu crescimento.

 O tamanho da participação adquirida e o valor da transação não foram divulgados. De acordo com Gilberto Mautner, CEO da Locaweb, a expectativa é, no futuro, obter o controle da empresa de transmissão online. Para Thiago Lima, diretor presidente da Eventials, a plataforma ganhará visibilidade no mercado, já que terá acesso aos 250 mil clientes da Locaweb.

 A Eventials foi fundada em 2009 e tem sede em Blumenau (SC). A empresa oferece aos seus clientes a oportunidade de organizar e compartilhar eventos online. Os vídeos ao vivo e gravados podem ser vistos gratuitamente na internet. Desde a sua criação a empresa vem recebendo o apoio de diversas organizações e entidades, entre elas, Instituto Gene, Prefeitura Municipal de Blumenau, Finep, Sebrae e Sociesc.
Fonte: revistapegn 08/11/2012

08 novembro 2012



0 comentários: