15 maio 2015

SABMiller adquire cervejaria britânica Meantime

A SABMiller vai entrar no mercado de cervejas artesanais britânico com a aquisição da cervejaria Meantime, com sede em Londres. O valor do negócio não foi informado, mas a SABMiller diz que a transação a posiciona em um dos segmentos de cerveja de mais rápido crescimento do Reino Unido e complementa o portfólio de rótulos de alta qualidade como Peroni Nastro Azzurro e Pilsner Urquell.

Em comunicado, a SABMiller afirma que pretende ampliar as vendas nacionais da Meantime e explorar a s oportunidades de exportação para mercados europeus. A empresa fará isso sem substituir o atual presidente da britânica, Nick Miller.

A Meantime, criada em 1999 no bairro de Greenwich, em Londres, tem como marcas mais populares a London Pale Ale e a London Lager, que representam 70% das vendas. Em 2014, a empresa ampliou o volume comercializado em 58%, bem acima do crescimento de 1% do mercado de cervejas britânico, posicionando-se entre uma das maiores fabricantes artesanais do Reino Unido.

A transação deve ser concluída no início de junho. A Meantime será incorporada aos resultados da SABMiller Europa. Encerrada a aquisição, a Meantime vai abrir uma cervejaria-piloto que se tornará um centro de inovação e desenvolvimento de novos produtos da SABMiller na região.

A anglo-africana SABMiller é a segunda maior cervejaria do mundo. É dona das marcas Pilsner Urquell, Peroni Nastro Azzurro, Miller Genuine Draft e Grolsch, além de rótulos locais, e encerrou os 12 meses até março de 2015 com receita líquida de US$ 26,29 bilhões. Reuters Valor Leia mais em Bol.Uol 15/05/2015

15 maio 2015



0 comentários: