28 maio 2015

HP adquire empresa de SDN ConteXtream

A compra dará a possibilidade de a HP ampliar sua atuação no ambiente de software para redes, especialmente no segmento de NFV

A HP anunciou nessa terça-feira (26/05) a compra da ConteXtream, uma provedora de redes definidas por software (SDN, na sigla em inglês) e virtualização de funções de rede (NFV, na sigla em inglês). O valor do acordo não foi revelado.

De acordo com comunicado oficial, a ConteXtream oferece soluções que permitem que fornecedores de soluções criem redes mais flexíveis e programáveis por meio de modelos SDN/NFV.

A aquisição dará a possibilidade de a HP ampliar sua atuação no ambiente de software para redes, especialmente no segmento de NFV. A ideia é que novas soluções sejam desenvolvidas para a plataforma OpenNFV da HP.

"Esta aquisição reforçará ainda mais a liderança da HP no crescente mercado de NFV, que alguns analistas esperam alcançar US$ 11 bilhões em 2018", disse o vice-presidente sênior e gerente-geral da divisão de NFV da HP Communications Solutions Business (CSB), Saar Gillai, no blog da empresa. “A plataforma de controle SDN da ConteXtream complementa as soluções HP OpenNFV e se alinha com a evolução NFV como uma arquitetura orientada para o código aberto. Com esta aquisição, a HP vai aumentar seu envolvimento e contribuir com capacidades importantes da ConteXtream para a comunidade OpenDaylight."

Quando a compra for encerrada por completo, a ConteXtream vai se tornar parte da divisão de Soluções de Comunicações de Negócios da HP. O atual CEO, presidente e cofundador da ConteXtream, Nachman Shelef, permanecerá liderando o negócio da startup dentro da HP e irá se reportar a Gillai. Leia mais em ITForum365 27/05/2015


28 maio 2015



0 comentários: