27 maio 2015

CVC fecha acordo para compra da Submarino Viagens por R$80 mi

A operadora e agência de viagens CVC informou ter fechado acordo de compra da B2W Viagens, que opera a marca Submarino Viagens, da B2W, por 80 milhões de reais, segundo fato relevante publicado na madrugada desta quarta-feira.

O pagamento para a aquisição de 100 por cento do capital social da B2W Viagens será feito em dez parcelas anuais e será baseado em um valor por visita originada dos sites da B2W, sujeito ao atingimento de taxas mínimas de conversão, segundo a CVC.

"A aquisição fortalece a presença no canal online da CVC, que se tornará um dos principais 'players' do mercado de viagens online brasileiro", disse a CVC. O preço de aquisição está sujeito a eventuais ajustes relacionados às demonstrações financeiras da empresa, incluindo premissa de endividamento zero.

A operação precisa passar por análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Reuters  (Por Luciana Bruno) Leia mais em Yahoo 27/05/2015


=========
CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A. FATO RELEVANTE

A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. (“CVC” ou “Companhia”), em cumprimento ao disposto no Art. 157, § 4º, da Lei nº. 6.404, de 15.12.1976, conforme alterada (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Instrução CVM nº. 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem, por meio desta, informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 26 de maio de 2015, assinou um Quota Purchase Agreement and Other Covenants (“Contrato de Compra e Venda de Quotas”) que resultará, após a finalização de uma auditoria confirmatória e a verificação de determinadas condições precedentes, na aquisição pela Companhia de 100% (cem por cento) do capital social da B2W Viagens e Turismo Ltda. (“B2W Viagens”), entidade responsável pelas atividades de agência de viagens online da B2W – Companhia Digital sob a marca Submarino Viagens, bem como a licença de certas marcas e domínios "Submarino Viagens” para a B2W Viagens.

A aquisição fortalece a presença no canal online da CVC, que se tornará um dos principais players do mercado de viagens online brasileiro.

O pagamento para a aquisição de 100% (cem por cento) do capital social da B2W Viagens será baseado em um valor por visita originada dos sites da B2W, sujeito ao atingimento de taxas mínimas de conversão. O pagamento será realizado em 10 parcelas anuais e limitado a um valor total acumulado de R$80 milhões. O preço de aquisição está sujeito a eventuais ajustes relacionados as
Demonstrações Financeiras (incluindo premissa de endividamento zero), previamente ao fechamento da operação (“Fechamento”).

O Fechamento ocorrerá após a verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

A Companhia informa a seus acionistas e ao mercado em geral que realizará conferência telefônica nesta quarta-feira, 27 de maio de 2015 às 11h00 (fuso horário de Brasília) para explicar a aquisição e não discutirá a operação no período compreendido entre a publicação deste fato relevante e a realização da conferência telefônica acima referida.

A companhia manterá o Mercado informado acerca de quaisquer desdobramentos relacionados à operação. Santo André, 27 de maio de 2015. CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A. Luiz Fernando Fogaça Vice Presidente Administrativo Financeiro e Diretor de Relações com Investidor

A CVC divulga apresentação com informações a respeito da transação Aquisição Submarino Viagens Maio 2015. Abaixo alguns slides do referido documento.






27 maio 2015



0 comentários: