29 maio 2015

Apple compra empresa de realidade aumentada

A Metaio é uma empresa alemã cuja tecnologia de realidade aumentada já é utilizada por empresas como Lego, Ikea, Audi e Mitsubishi.

A Apple adquiriu a Metaio, uma empresa alemã que trabalha com tecnologia de realidade aumentada. De acordo com o Tech Crunch, o negócio ficou oficialmente fechado na semana passada.

A Metaio foi criada em 2003 a partir de um projeto da Volkswagen e a sua tecnologia é usada por cerca de 140 mil programadores, tendo servido para criar mais de 50 mil apps. Entre os maiores clientes que já utilizaram a tecnologia da Metaio encontram-se, por exemplo, Lego, Ikea, Audi e Mitsubishi.

Refira-se que a Apple já está a trabalhar num projeto de realidade aumentada chamado Browser Around Me. Um dos objetivos deste projeto é permitir, por exemplo, que o utilizador de um iPhone aceda à app de mapas, selecione um restaurante que esteja nas proximidades e tenha acesso à ementa através de realidade aumentada.

Veja no vídeo abaixo um exemplo da utilização da tecnologia de realidade aumentada da Metaio. Paulo Matos  29/05/2015 Leia mais em exameinformatica 29/05/2015


29 maio 2015



0 comentários: