27 maio 2015

Twitter pode desembolsar US$ 1 bilhão para comprar o Flipboard

Já faz algum tempo que o Twitter está tentando conquistar mais usuários para aumentar a receita da rede social. Há algum tempo a companhia adquiriu o Periscope, e recentemente até foi lançada a versão do aplicativo para Android. Agora outra empresa pode realizar mais uma ação, e dessa vez é para adquirir um dos grandes aplicativos disponíveis nas plataformas Android e iOS.

Novas informações indicam que o Twitter pode estar em negociações para comprar o Flipboard, e isso poderá ocorrer em breve. As informações foram reveladas pelo Recode nessa última segunda-feira (25/5), afirmando que quem está tentando realizar a aquisição é o Chefe de Finanças da empresa, Anthony Noto. Aparentemente já existem outras fontes que estão cientes da situação, só que até agora não revelaram nada.

Segundo a fonte, até o momento nenhuma assinatura foi realizada para fechar o negócio. Caso a compra realmente seja finalizada, as informações indicam que provavelmente o Twitter desembolsará cerca de US$ 1 bilhão para adquirir o Flipboard.

Já faz algum tempo que a receita da rede social está diminuindo, e os investidores não estão felizes com a atual situação. É justamente por isso que a companhia está efetivamente entrando em outros setores, e por isso adquiriu há pouco o Periscope. O Twitter está procurando por novas formas de capturar mais audiência, oferecendo mais que apenas os serviços da rede social.

Pode até parecer uma opção estranha a aquisição de uma revista online, porém, provavelmente será um ótimo negócio para a companhia. O Flipboard pode se tornar uma ótima maneira de expandir seu serviço, com mais foco em notícias. Além de comprar uma grande ferramenta do mercado, o Twitter também contrataria grandes profissionais, como o fundador da revista online, Mike McCue.

As informações ainda não foram confirmadas por nenhuma das empresas, porém, a aquisição do Periscope também iniciou como rumor. Mais novidades devem ser reveladas em breve. Leia mais em tudocelular 26/05/2015



27 maio 2015



0 comentários: