22 maio 2015

HIX Capital compra participação na Senior Solution

Companhia adquiriu fatia da Stratus, que vendeu 8,7% das ações que tinha da desenvolvedora de software

A gestora de recursos independente dedicada a investimentos em ativos reais HIX Capital comprou da Stratus, também gestora de recursos, as ações que a companhia detinha da Senior Solution. Agora, a empresa passa a ter participação acionária de 8,7%.

A Stratus investiu na companhia em 2005, momento em que se iniciava a estratégia de crescimento por aquisições, e permaneceu como acionista por dez anos. De acordo com Bernardo Gomes, fundador e diretor-presidente da Senior Solution, a Stratus contribuiu significativamente para o amadurecimento da empresa.

Segundo Alberto Camões, sócio fundador da Stratus, o investimento foi um dos principais casos de sucesso da gestora, com um retorno para o fundo de mais de cinco vezes o capital investido. Ele apontou que no período em que foram acionistas, a receita bruta da companhia deu um salto de R$ 9,5 milhões para R$ 78,7 milhões e que continua acreditando no crescimento da companhia.

Em comunicado, as empresas informam que o ingresso da HIX Capital na base acionária não altera o controle acionário da Senior Solution e Gomes acredita que o novo sócio também será importante parceiro no negócio.

Sobre a compra das ações, Rodrigo Heilberg, sócio da HIX Capital, os principais fatores que motivaram a realização do investimento foram as grandes oportunidades de crescimento orgânico e inorgânico da companhia, a resiliência de seu modelo de negócios e o time de gestão. Leia mais em  IT Forum 365 22/05/2015


22 maio 2015



0 comentários: