31 maio 2015

BCG anuncia aquisição de consultoria aspecializada em propósito para organizações

Negócio vai criar um serviço único para ajudar clientes a definirem seu verdadeiro propósito

Com objetivo de aprofundar seus conhecimentos em transformação organizacional e trazer o poder da criatividade para impactar positivamente o negócio, o The Boston Consulting Group (BCG) anunciou hoje a aquisição da BrightHouse, LLC, uma empresa de consultoria global de alta reputação em Propósito para Organizações, área que foi pioneira e líder por 20 anos. O BCG também anunciou a contratação de Doug Shipman, fundador e atual CEO do Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos em Atlanta e ex-diretor do BCG, como novo CEO da BrightHouse.

A BrightHouse irá operar como uma unidade de negócio independente dentro do BCG e vai manter a sua equipe de liderança. O Fundador Joey Reiman – personalidade reconhecida em liderança, marketing e criatividade – permanecerá ativamente envolvido como Presidente do Conselho de Administração. Cathy Carlisi continuará como Presidente e Diretora Criativa, e Dolly Meese permanecerá como Vice Presidente Executiva e Diretora de Estratégia.

Com sede em Atlanta, a BrightHouse trabalha com organizações que queiram definir o seu verdadeiro propósito. Ela alinha cultura, estratégia e branding em torno desse propósito para acelerar a transformação e criação de valor, enquanto impacta positivamente a sociedade. A metodologia e a matriz única da BrightHouse foi adotada por empresas da lista Fortune 500, incluindo American Express, Delta AirLines, Michelin, Nestlé e Procter & Gamble.

Apesar dos detalhes da transação não serem divulgados, o Presidente e CEO do BCG, Rich Lesser, disse que a BrightHouse representa uma importante aquisição que amplia as capacidades da empresa. "Ao adicionar pontos fortes criativos da Brighthouse ao BCG, podemos expandir nossas ofertas e entregar um trabalho mais profundo ao cliente no longo prazo. Juntos, temos capacidades únicas de proporcionar uma solução e sermos parceiros para ativar toda a organização dos nossos clientes, com o objetivo de proporcionar um crescimento verdadeiramente transformador".

Reiman, da BrightHouse, reforçou que, há mais de 50 anos, as empresas buscam o BCG para uma consultoria de gerenciamento em nível internacional. Agora, eles serão capazes de utilizar os serviços do BCG para descobrir e ativar o propósito de suas organizações. "A empresa que foi pioneira em estratégia de negócios está se unindo com a companhia que foi pioneira em propósito", disse Reiman. "O BCG é o parceiro ideal para nos orientar a realizar uma transformação orientada por propósitos nas empresas."

Shipman irá se juntar a BrightHouse como CEO em meados de julho. Ex-diretor do BCG, ele trabalhou nos escritórios de Nova York, Mumbai e Atlanta durante um período de quase seis anos. Em fevereiro de 2007, deixou a consultoria para liderar o projeto do Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos, uma instituição cultural premiada, que foi aberta ao público em junho do ano passado e que conecta o Movimento Americano dos Direitos Civis a movimentos globais nessa área.

"Questões de propósito e impacto são ‘top of mind’ para líderes de organizações públicas, privadas e sem fins lucrativos", disse Shipman. "Estou muito feliz em fazer parte da empresa líder em consultoria dirigida por propósitos. A BrightHouse e o BCG irão oferecer juntos uma oferta incomparável, aumentando o nível de alcance global e a profunda experiência do BCG em todos os setores e funções. Tendo trabalhado com Joey Reiman e a equipe BrightHouse em várias ocasiões, eu estou animado e honrado por ter a oportunidade de liderar um grupo tão dinâmico de profissionais criativos e estratégicos."

O BCG e BrightHouse também têm uma longa história de trabalho em conjunto, tendo colaborado em vários projetos de transformação com propósito. BrightHouse irá trabalhar com toda a indústria do BCG e suas práticas funcionais. Mike Deimler, sócio sênior do BCG em Atlanta, que está liderando a iniciativa para expandir a oferta de serviços do BCG, disse que a aquisição sinaliza o compromisso da empresa em trazer novas fontes de criação de valor para os clientes da consultoria, e que esse movimento está alinhado com o lançamento do BCG Digital Ventures em 2014.

"Estamos muito animados pelo fato da BrightHouse ter se tornado parte da família BCG e estamos ansiosos para, em conjunto, acelerarmos a trajetória de crescimento deste negócio", disse Deimler.

A demanda por consultoria de propósitos tem crescido nos últimos anos, com os executivos interessados em deixar um legado, e os consumidores procurando um maior senso de significado para suas compras. Para os funcionários, o propósito é um fator-chave de engajamento e cultura.

Reiman, da BrightHouse, escreveu três livros de propósito para organizações inspirado em liderança, marketing e inovação. Em 2004, a Fast Company nomeou-o à sua lista de "100 pessoas, ideias e tendências que vão mudar a forma como trabalhamos e vivemos".

"Com propósito, as empresas podem resolver as questões mais variadas, ao mesmo tempo em que elevam a posição de sua marca. Ações substituem anúncios, clientes transformam-se em defensores do negócio. As empresas têm mudado o foco do seu negócio para uma visão mais comovente, sobre como o negócio pode melhorar a vida", escreveu Reiman em seu último livro, The Story of Purpose (John Wiley & Sons, Inc., 2013).

Ao descrever como o propósito transforma uma organização, Reiman explicou: "Propósito - o que uma empresa acredita - se torna o 'ponto de partida' para tudo que uma organização deve ou não fazer para trazer essa intenção à tona. Não é apenas sobre comunicação com o cliente, mas também, sobretudo, sobre o alinhamento de todas as funções de uma empresa em larga escala, mudança de cultura e ativação da linha de frente do funcionário".

Refletindo sobre a BrightHouse unir forças com o BCG, Reiman acrescentou: "Quando a melhor empresa de consultoria do mundo compra a empresa que traz efeitos para a sociedade, é porque eles sabem que o cliente mais importante é, na verdade, a humanidade."  Leia mais em Administradores 30/05/2015


31 maio 2015



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