27 maio 2015

Fundo soberano de Cingapura compra fatia da Rede D'Or por R$3,3 bi, dizem fontes

O fundo soberano de Cingapura (GIC) vai anunciar ainda nesta quarta-feira a compra de 16 por cento do maior grupo hospitalar privado do Brasil, Rede D'Or São Luiz pelo equivalente a cerca de 3,3 bilhões de reais, disseram à Reuters duas fontes a par do assunto.

A participação será comprada da família Moll, fundadora e maior acionista do grupo de hospitais, e do BTG Pactual, disse uma das duas fonte. As fontes pediram anonimato porque o assunto é sigiloso.

O movimento acontece um mês depois do gestor de fundos de private equity Carlyle aceitar pagar 1,75 bilhão de reais para virar sócio do Rede D'Or, na primeira grande transação no segmento no país desde que o governo federal permitiu no começo do ano a entrada de capital estrangeiro no setor hospitalar.

O acordo com o Carlyle envolveu um aumento de capital na companhia em troca de participação de 8 por cento no grupo.

Representantes da família Moll não puderam ser contatados. O BTG Pactual informou que não comentará o assunto. O Carlyle não comentou de imediato.

A Rede D'Or, que opera 27 hospitais em quatro Estados do país, teve receita no ano passado de 5,5 bilhões de reais e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de cerca de 930 milhões. (Por Guillermo Parra-Bernal e Aluisio Alves) Reuters Leia mais em Yahoo 27/05/2015


27 maio 2015



0 comentários: