27 maio 2015

Altice pagará 5,6 bilhões de euros à Oi e assumirá PT

A companhia francesa Altice pagará 5,6 bilhões de euros à brasileira Oi no dia 2 de junho para concluir a aquisição da PT Portugal, de acordo com o Jornal de Negócios. A partir dessa data, a Altice passará a deter o controle da operadora portuguesa.

A venda da PT Portugal foi avaliada em 7,4 bilhões de euros. Em um primeiro momento, a Altice só pagará 5,6 bilhões, pois os outros 500 milhões serão feitos em pagamento diferido, dependendo da performance futura da operadora.

Além disso, quase 1,3 bilhão de euros refere-se a ajuste do preço de compra, relacionado com questões como a reforma do quadro de trabalhadores da PT, afirmou a publicação.

A Altice também terá de vender duas operadoras de telecomunicações em Portugal (Cabovisão e Oni) para atender às restrições da Comissão Europeia, impostas quando o negócio foi fechado em abril. Segundo a mídia local, já há interessados em, pelo menos, uma das companhias e a Altice se reuniu informalmente com alguns candidatos. Fontes ouvidas pelo Jornal do Comércio e por outra publicação portuguesa (o jornal Económico), a Vodafone, um fundo de private equity e operadoras internacionais e portuguesas já falaram com a companhia francesa, apesar de nenhum anúncio oficial ter sido feito até agora.

O Jornal de Negócios ressaltou, entretanto, que a venda desses ativos não precisa ser concluída no começo de junho para que a Altice avance com a compra da PT Portugal. De acordo com o Económico, advogados da Oi estão em contato com a PT para acertar detalhes da operação, como, por exemplo, o destino do fundo de pensões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.Por Lucas Hirata | Estadão Leia mais em Yahoo 26/05/2015

27 maio 2015



0 comentários: