21 maio 2015

Rede de farmácias CVS compra Omnicare por US$ 12,7 bilhões

CVS: a aquisição aumenta a participação da CVS em serviços voltados à terceira idade

A rede de farmácias CVS anunciou hoje, 21, a aquisição da Omnicare Inc. por 12,7 bilhões de dólares.

A CVS, maior grupo de varejo farmacêutico e serviços voltados à saúde dos Estados Unido, irá pagar 98 dólares por ação da companhia, de acordo com comunicado. A transação também envolve cerca de 2,3 bilhões de dólares em dívidas.

A Omnicare, que tem valor de mercado de 9,2 bilhões de dólares, entrega medicamentos e ajuda funcionários de casas de idosos a administrar os remédios em seus pacientes. Ela tem aproximadamente 13.000 funcionários em 160 cidades.

A aquisição aumenta a participação da CVS em comodidades voltados à terceira idade. Com o envelhecimento da população norte-americana, o setor de cuidados de longo prazo a essa parcela tem crescido, afirmou a CVS, em comunicado.

Para a companhia, cada vez mais pessoas buscarão lares e comunidades especializados no cuidado de idosos nas próximas décadas.

Segundo o presidente da CVS, Larry Merlo, a compra “cria novas oportunidades para estendermos nossos programas inovadores a uma parcela maior da população sênior e pacientes com doenças crônicas”.

No Brasil

Por aqui, a CVS está de olho na Drogaria Pacheco São Paulo (DPSP), empresa resultante da fusão entre a Drogaria São Paulo e a Pacheco, em 2011.

A americana, que já é dona da rede de farmácias Onofre, tem interesse de expandir seus negócios no Brasil, conforme noticiado por EXAME em junho do ano passado.  Karin Salomão, Leia mais em EXAME 21/05/2015

21 maio 2015



0 comentários: