20 maio 2015

Depois de ser adquirida, Simpress anuncia mudanças

A Simpress anuncia a inclusão no seu portfólio de impressoras e multifuncionais equipadas com tablets - que funcionam com o sistema operacional Android - da Samsung - que a adquiriu em 2014. De acordo com comunicado enviado à imprensa, todos os comandos dos equipamentos são feitos de maneira intuitiva inclusive configuração de preferências e personalizações.

“O Android ‘conversa’ diretamente com as novas soluções embarcadas nas plataformas da Simpress, além de ser compatível com outros softwares do mercado, como Windows e Linux e aderente aos processos de governança”, explica Paulo Theophilo, diretor de marketing e negócios da Simpress, acrescentando que qualquer aplicativo desenvolvido para Android tem a capacidade de ‘rodar’ no painel da máquina, sendo capaz de entregar uma experiência inédita no ambiente de trabalho.

Outra característica destacada no comunicado é quanto à segurança. As novas impressoras e multifuncionais são equipadas com camadas adicionais de segurança, sendo aderentes a todos os processos de compliance B2B, afirma a nota.

“Essa nova oferta tem como principal objetivo tornar a vida do cliente mais fácil. Com um fluxo de trabalho simples e rápido, as informações se tornam acessíveis e os processos de negócios mais ágeis, automatizados e inteligentes. Tudo isso gera redução de custos, maior eficiência e segurança operacional”, diz Theophilo.

A Simpress conta com cinco filiais fora de São Paulo, além da Comunidade Simpress, que reúne mais de 1 mil técnicos que atuam em 1,2 mil municípios.

“Toda facilidade, praticidade e usabilidade que o sistema Android nos proporciona no dia-a-dia para assuntos pessoais agora será transferida para o ambiente corporativo. Essa integração e tecnologia, com certeza, trarão benefícios que influenciarão diretamente na produtividade de uma empresa, não só no ambiente de impressão, mas também em outras soluções que entregamos como é o caso do ECM”, diz Paulo Theophilo. “A partir de agora, será a experiência pessoal no espaço corporativo”, completa.

Essa nova oferta conjunta entre a Simpress e a Samsung vem ao encontro das previsões do IDC. Segundo recente relatório sobre o mercado de impressão no Brasil em 2014, realizado por essa consultoria, as inovações do setor estão voltadas ao aperfeiçoamento, otimização e ampliação dos serviços gerenciados. Também são tendências soluções interligadas à cloud, que permitem o acesso por meio de diferentes dispositivos móveis de funcionários, que acompanham em tempo real os custos envolvidos, além da segurança das informações trafegadas nos documentos nas corporações e etc.

As soluções de ECM da Simpress continuarão com suas duas modalidades, a On Premise – que atende clientes que já possuem uma infraestrutura montada e procuram um serviço que lhes garanta organização, segurança e produtividade – e modalidade baseada em Cloud Computing. A diferença é que agora esses serviços farão parte da base chamada “Captura inteligente”, que preza pela usabilidade e experiência do usuário. Leia mais em Portal do Canal15/05/2015 


20 maio 2015



0 comentários: